Embratur prestigia Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Presidente Silvio Nascimento participou da abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Turismo, Carlos Brito

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) prestigiou, nesta terça-feira (26/04), a abertura oficial da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O evento, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe gestores municipais de todas as regiões do país e é uma grande oportunidade para a troca de experiências e divulgação de ações da Agência para promover internacionalmente o Brasil. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, a marcha segue até quinta-feira (28/04) e deve receber cerca de seis mil pessoas.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, percorreu diversos estandes expositores, entre eles o do Ministério do Turismo, que apresenta aos gestores municipais iniciativas como a participação de cidades no Mapa do Turismo Brasileiro. No local também são disponbilizadas informações sobre o apoio financeiro à promoção de obras de infraestrutura para o turismo e o suporte à realização de eventos públicos geradores de novas viagens. “É fundamental debater estratégias e soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão nos nossos destinos incríveis, que são os representantes dos municípios”, afirmou Nascimento.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, também circulou pelos estandes e reforçou a importância de estar em contato com os gestores municipais. “Estamos permanentemente trabalhando junto às gestões locais, apresentando nossas ações, ouvindo as demandas da população e inaugurando obras. É nos municípios que o turismo acontece de fato”, disse.

Na segunda-feira (25/04), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, também teve oportunidade de dialogar com secretários de turismo de vários municípios durante debate promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). Na ocasião, ele mostrou números animadores sobre a recuperação do setor, como o registro de mais de 530 mil estrangeiros entrando no Brasil entre janeiro e fevereiro deste ano.

Foto: Roberto Castro/MTur