Embratur debate importância dos terminais marítimos para o turismo do Brasil

Agência abordou o tema durante o Seminário Catarinense de Inovação no Mercado Marítimo e Naval

A Embratur participou do Seminário Catarinense de Inovação no Mercado Marítimo e Naval, que teve programação nesta quinta (28/04) e sexta-feira (29/04). No primeiro dia de evento, em São Francisco do Sul (SC), a Agência contribuiu com o painel “A Importância e o futuro dos Terminais Marítimos de Santa Catarina – Turismo, Mercadorias e Logística”, destacando a relevância do setor para o turismo do Brasil.

O Seminário Catarinense teve como objetivo apresentar ao mercado brasileiro e internacional cases de sucesso do setor marítimo/naval. Além disso, explorar inovações e colaborar para conectar empresas, produtos e serviços.

Representante da Embratur no Seminário, o coordenador Especial de Turismo Náutico, Gentil Venâncio, destacou o papel da Agência, por meio da Gerência de Natureza, no apoio para o desenvolvimento do setor náutico.

Durante a palestra, Venâncio reforçou o potencial turístico do município catarinense, terceira cidade mais antiga do Brasil, descoberta em 5 de janeiro de 1504, e que possui um robusto museu do mar. A possibilidade de receber Cruzeiros, além de incentivo aos esportes náuticos e à pesca esportiva também foram abordados durante o seminário.

Venâncio abordou ainda a parceria com o Ministério do Turismo e o trade nacional, os principais avanços do Turismo Náutico, além da importância do setor para o Brasil.

Foto: Alexandre Braga/Divulgação