Em reunião, Embratur apresenta ações de promoção internacional para representantes de Belém (PA)

Presidente Silvio Nascimento recebeu o secretário municipal de Turismo da cidade, André Cunha, e o deputado federal Cassio Andrade (PSB/PA) para apoiar a promoção turística do estado em futuras agendas da Embratur

Em conversa com o deputado federal Cassio Andrade (PSB/PA) e o secretário municipal de Turismo de Belém (PA), André Cunha, nesta sexta-feira (29/4), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, apresentou o leque de opções da Agência para a promoção dos destinos brasileiros no exterior. Também participaram da reunião a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, e a gerente de Relações Institucionais, Adriana de Lucena.

Durante a reunião, Nascimento mostrou a Andrade e Cunha algumas das ações realizadas pela Agência, como a participação em feiras e a promoção de campanhas, roadshows e workshops em países chave para o turismo brasileiro. Atualmente, a Embratur conta com dois editais abertos para participações de estados, municípios e trade nas feiras IMEX Frankfurt, na Alemanha, na FIEXPO Latin America, no Panamá, e em uma série de roadshows pela América do Sul e pela América do Norte.

O secretário municipal de Turismo de Belém aproveitou o encontro para conhecer melhor a atuação da Embratur e tirar dúvidas sobre as oportunidades de promover a capital do Pará aos turistas estrangeiros. “O Pará tem o maior evento de fé do mundo, o Círio de Nazaré, que traz milhares de fiéis dos quatros cantos do mundo para o acompanhar a imensa procissão. Além da nossa gastronomia e diversidade cultural. Precisamos mostrar a potência do Estado para o mundo”, enfatizou André Cunha.

“Contamos sempre com a parceria de representantes estaduais, municipais e do trade turístico para ajudar a Embratur a levar aos turistas estrangeiros todas as belezas e atrativos que compõem o nosso país. Esse tipo de encontro é fundamental para aproximar a Agência de quem faz o turismo na ponta e apresentar um trabalho cada vez melhor em feiras e eventos”, destacou Silvio Nascimento.

Foto: Erasmo Salomão/Embratur