AVISO DE PAUTA | Embratur promove os Parques Nacionais do Brasil no principal evento de turismo de aventura dos EUA

Adventure Elevate reúne os principais líderes e profissionais de ecoturismo e turismo de aventura da América do Norte

Os Parques Nacionais do Brasil serão destaque no Adventure Elevate 2022, o mais importante evento de turismo de aventura dos Estados Unidos, entre os dias 3 e 5 de maio. O tema vai ser levado pela Embratur à conferência anual que reúne líderes e tomadores de decisão que moldam o setor de ecoturismo e turismo de aventura, incluindo operadores e agências de turismo.

Durante os três dias de evento, na cidade de Oregon, no Arizona, a Agência realizará apresentações sobre os Parques Nacionais do país, executará agenda de reuniões com o trade internacional e terá um espaço próprio de atendimento ao público.

O Brasil selecionou 15 parques para promoção na Elevate, por meio de Acordo de Cooperação Técnica com os Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, além do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). São eles: Parque Nacional da Tijuca (RJ), Parque Nacional do Iguaçu (PR), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE), Parque Nacional Anavilhanas (AM), Parque Nacional Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional de Brasília (DF), Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Parque Nacional da Serra da Bocaina (RJ/SP), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), Parque Nacional de Aparados da Serra (RS/SC), Parque Nacional da Serra do Itajaí (SC) e Parque Nacional Serra do Cipó (MG).

A isenção de visto para turistas provenientes dos Estados Unidos e do Canadá também será divulgada como forma de incentivo ao público norte-americano e canadense para visitação do Brasil.

Elevate

Organizado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, o Adventure Elevate é uma conferência anual de educação, networking e negócios, baseada na América do Norte.

Em 2021, o evento ocorreu na cidade de Sedona, Arizona, e também contou com a presença da Embratur. A conferência reuniu os principais atores do turismo norte-americano, como operadores, consultores de viagens, imprensa, conselhos e representantes do turismo internacional.

Assessoria de Imprensa
Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo
+55 61 2023.8545 / 8553

Para demandas de imprensa:
imprensa@embratur.com.br
www.embratur.com.br
www.visitbrasil.com

Foto: Zig Koch – MTUR