Embratur participa do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Evento reúne diversas autoridades em evento voltado ao turismo da região. Programação vai até o próximo domingo (22/5)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participa do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, em Petrolina (PE). O evento, que ocorre entre 19 e 22 de maio, reúne diversas autoridades para compor uma programação voltada ao turismo de negócios, enoturismo, ecoturismo, eventos, entre outros.

Presente no evento, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Karisa Nogueira, participou do painel de abertura do Salão. Ela ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região.

“A realização do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco se posiciona como fundamental para potencializar a promoção desse destino estratégico para alavancar o turismo no Brasil”, afirmou a diretora. “Assim como a retomada das atividades turísticas no Brasil, o enoturismo, uma das marcas dessa região, está em plena recuperação e a Embratur vai contribuir com diversas ações de divulgação”, completa.

O Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que atraem cada vez mais turistas interessados em conhecer as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Entre os atrativos estão portfólio diversificado em gastronomia, enoturismo, esporte e aventura, ecoturismo, turismo de negócios, turismo técnico-científico e turismo náutico.

O evento conta com diversas autoridades estaduais de Pernambuco, Bahia, Piauí e Alagoas, além de municípios e instituições como Embrapa, Sebrae, Senai, Sesc, Anseditur, Marinha do Brasil, entre outros. Nesta sexta-feira (20/5), Karisa Nogueira fez uma apresentação destacando o potencial turístico da região e o papel do turismo como um todo.