Embratur se aproxima do trade da América do Norte em evento inédito

Em Nova York, Agência abordou a promoção do ecoturismo, turismo de aventura e cultura/gastronomia diante de cerca de 150 fornecedores, operadores turísticos e agentes de viagens norte-americanos

Cumprindo a missão de divulgar os destinos incríveis do Brasil e atrair cada vez mais o turista internacional, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) esteve presente, nesta sexta-feira (20/5), no inédito evento Re-think South America, em Nova Iorque.

O encontro, realizado pela Latam, teve como objetivo permitir que uma conceituada rede de agentes e consultores da América do Norte pudesse se conectar e planejar viagens futuras para o crescente mercado da América do Sul.

A Embratur, representada pelo supervisor da gerência de Relações Institucionais da Agência, Marcos Fonseca, abordou a promoção do ecoturismo, turismo de aventura e cultura/gastronomia diante de cerca de 150 fornecedores, operadores turísticos e agentes de viagens norte-americanos.

Durante dois dias de evento, houve trocas de experiências entre expositores, compradores e palestrantes, que contribuíram para apresentar insights e conselhos sobre o futuro das viagens à medida que a pandemia de Covid-19 apresenta quadro de desaceleração.

Vale ressaltar a importância que o mercado norte-americano tem no turismo do Brasil. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, sendo os Estados Unidos o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina.

A Embratur dividiu espaço no evento com destinos da América do Sul como Chile (Sernatur), Colômbia (ProColômbia) e Peru (PromPerú).

Ainda em Nova York, a Agência e a Latam negociaram parceria futura para participação em novos eventos de divulgação do país e ações em conjunto para fomentar o turismo internacional no Brasil.

Ações da Embratur

Neste ano, serão investidos mais de R$ 100 milhões em ações de promoção, o que representa uma alta de 74% quando comparado ao investimento de 2020.

Os recursos serão direcionados para diversas iniciativas, que envolvem campanhas publicitárias, presença nas principais feiras internacionais, roadshows, press trips, entre outros.