Sextou! Embratur marca presença em eventos em quatro países e quatro estados brasileiros

Agência esteve em reunião da OMT no Uruguai, agenda em Marrocos, evento em Nova York e participou de compromissos
em Pernambuco, Acre, Maranhão e no Pará

Em um dia movimentando e repleto de compromissos, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) cumpriu agenda em quatro países e quatro estados brasileiros diferentes nesta sexta-feira (20/5). Confira um resumo de cada ação:

Brasil na reunião da Comissão Regional das Américas da OMT

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, acompanhou o ministro do Turismo, Carlos Brito, na 67ª Reunião da Comissão Regional das Américas da Organização Mundial do Turismo. O encontro terminou hoje em Punta del Este, no Uruguai, e começou na quinta-feira (19/5). Ao longo do compromisso, Nascimento e Brito trocaram informações sobre os desafios da retomada do turismo internacional e ações para ampliar o fluxo de turistas entre os países do continente.

Abertura do 1º Salão de Turismo do Vale de São Francisco

Voltada ao turismo de negócios, enoturismo, ecoturismo e eventos, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, em Petrolina (PE), contou com a participação da diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira. Além de prestigiar a abertura do evento, ela fez uma apresentação destacando o potencial turístico da região, que conta com riquezas culturais, históricas e naturais.

Missão no leste europeu e países árabes

Em missão coordenada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, a Embratur cumpre agenda em 11 países árabes e do leste europeu desde o último dia 18. Nesta sexta-feira, no Marrocos, a gerente de Geração de Receitas da Embratur, Claudine Bichara de Oliveira, acompanhou a comitiva formada por 60 integrantes em reuniões com representantes governamentais e outras autoridades das áreas de finanças e investimentos. O cronograma vai até o próximo dia 7 de junho.

Aproximação com o trade nos Estados Unidos

Em encontro realizado pela Latam em Nova York, a Embratur marcou presença no Re-think South America, evento que conectou uma rede de agentes e consultores da América do Norte a destinos na América do Sul. O supervisor da Gerência de Relações Institucionais da Agência, Marcos Fonseca, apresentou os diferenciais brasileiros nas áreas de ecoturismo, turismo de aventura, cultura e gastronomia para 150 fornecedores, operadores turísticos e agentes de viagem.

Promoção em tempos de crise no Pará

O 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado em Parauapebas, no Pará, também contou com a presença da Embratur nesta sexta-feira. Reunindo especialistas do setor e com foco em troca de experiências para impulsionar a economia dos municípios por meio da transformação e da criatividade, o evento contou com a presença de Ângela Baltazar, da Gerência de Promoção Internacional do Turismo Cultural da Embratur, no painel “Promoção, Comercialização e Inovação”.

Press Trips apresentam Rota das Emoções e Pernambuco a estrangeiros

Com duas press trips em andamento, a Embratur seguiu apresentando a Rota das Emoções e destinos de Pernambuco para influenciadores da Espanha e jornalistas de Paraguai e Chile. As viagens tiveram início na segunda-feira (16/5) e seguem até dia 23 de maio, passando por destinos turísticos como Porto de Galinhas, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses.

Etnoturismo na Amazônia

O 1º Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia movimentou Rio Branco, no Acre, nesta sexta-feira. O evento faz parte do calendário de ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI) e contou com a presença do coordenador de Promoção Internacional do Turismo de Natureza, Gentil Venâncio. Segundo ele, a participação no encontro abre os olhos da Agência para a riqueza da região e como ela deve ser melhor utilizada nas ações de divulgação.