Embratur acompanha 1º Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia

Evento faz parte do calendário de ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI)

A Embratur marcou presença no 1º Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia, nesta sexta-feira (20/5), em Rio Branco, no Acre. O evento faz parte do calendário de ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI) e teve como objetivo apresentar e consolidar iniciativas com foco no etnoturismo no estado.

As atividades contaram com representantes de todo o trade do turismo, além de secretários de estado e lideranças indígenas. O coordenador de Promoção Internacional do Turismo de Natureza da Embratur, Gentil Venâncio, destacou que a Agência tem intensificado um trabalho de promoção das belezas do país e estar presente em eventos como esse, que apoiam e incentivam a divulgação do Brasil, é essencial.

Levar temáticas pouco exploradas, assim como o etnoturismo, tem sido um dos pilares de ação da Embratur. De acordo com Venâncio, no Acre, foi possível notar a riqueza desse produto e como ele pode ser usado a favor da promoção do turismo, sobretudo porque leva desenvolvimento e dá autonomia para as comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas.

A programação do 1º Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia vai até este sábado (21) e contará com várias atividades que refletem a cultura indígena. O encontro é aberto ao público e conta com apresentações, desfiles de artesanato, exposição de painéis, roda de conversas e uma mostra de vivências das comunidades indígenas.

Foto: Divulgação/Embratur