Agência levará 15 coexpositores para a feira na Cidade do Panamá. Objetivo é mostrar diversidade e estrutura brasileiras para o segmento
A Embratur inicia, nesta terça-feira (14/6), uma série de encontros internacionais durante a Fiexpo Latinoamérica, um dos principais eventos voltados à promoção da infraestrutura e da oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos (MICE) na América do Sul e Central, Caribe e México. A agenda da Agência no Panamá, que vai até quinta-feira (16/6), envolve reuniões diárias com expositores e compradores internacionais, com objetivo de captar mais eventos do segmento.
Por ser uma feira de caráter itinerante e periódico, a Fiexpo é considerada uma grande oportunidade para avançar na retomada do turismo de negócios e eventos. Ela reúne os principais destinos dos territórios relacionados.
“O segmento MICE foi um dos mais afetados pela pandemia. Com a retomada, é fundamental colocar o trade brasileiro em contato direto com associações e entidades que realizam e organizam eventos. Vamos mostrar a eles toda a diversidade do nosso país e sua estrutura para a realização de congressos e feiras, na expectativa de colocar o Brasil ainda mais no mapa dos eventos internacionais”, afirmou o presidente da Agência, Silvio Nascimento, que estará no Panamá para participar da feira.
A Embratur conta com um estande próprio para promover destinos e oportunidades no Brasil. No espaço serão realizadas capacitações, networking, além de oferecer degustação da gastronomia nacional.
Junto com a Agência na Fiexpo Latinoamérica estarão representantes de 15 coexpositores: dos destinos Iguassu Falls, São Sebastião (SP), Pernambuco e Socorro (SP); dos operadores de turismo Amazon Lord, DIO Viagens, AS Brasil, One Event e GM Group; das entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rio CVB; das redes hoteleiras Sheraton São Paulo WTC Hotel e Rede Accor RJ; e da Costa do Sol Destinantion e Expo Center Norte.