Embratur participa de homenagem ao Festival de Inverno de Garanhuns (PE) em sessão na Câmara dos Deputados

Tradicional evento no agreste pernambucano completa 30 anos em 2022 e ocorrerá entre os dias 15 e 31 de julho

A Embratur participou, nesta quinta-feira (14/07), de uma solenidade no plenário da Câmara dos Deputados para homenagear o Festival de Inverno de Garanhuns (PE). O tradicional evento no agreste pernambucano, que este ano ocorre entre os dias 15 e 31 de julho, completa 30 anos em 2022 e retoma as atividades com mais de 800 atrações artísticas em 17 dias de programação. As edições 2020 e 2021 foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, discursou na sessão da Câmara e destacou a importância do evento para a região. “É mais do que uma festa, representa a valorização da nossa cultura, gastronomia, música e tradições”, afirmou Nascimento. “O Festival aquecerá a economia e os corações dos moradores e visitantes”, completou.

O evento contará com shows, artes cênicas, exposições, mostras, concertos, desfiles, oficinas e ações de valorização do patrimônio cultural, distribuídas em mais de 20 polos culturais na cidade. Entre os diferenciais do evento também está o Camarote de Acessibilidade, localizado na Praça Mestre Dominguinhos, para pessoas com deficiência que querem acompanhar os 17 dias de programação no polo. O espaço é gratuito e vai contar com capacidade para 60 pessoas, intérprete de libras, banheiros adaptados, programação em braille e ponto de apoio da Secretaria de Saúde.

Essa foi a primeira vez na história em que o Festival de Inverno de Garanhuns foi celebrado no plenário da Câmara dos Deputados. A iniciativa foi de autoria do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), que presidiu a sessão. O Festival é considerado um dos maiores eventos artísticos do país, sendo coordenado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. 

Também estiveram na Câmara dos Deputados representando a Embratur a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, e o diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz.

Fotos: Erasmo Salomão/Embratur