Nova campanha da Embratur promove enoturismo do Brasil na América do Sul

Peças publicitárias com o mote “Hay mucho más Brasil” apresentam aos argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas para os amantes de vinho

A promoção de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior ganhou reforço nesta semana, quando a Embratur inicia a veiculação de uma nova campanha publicitária para o mercado sul-americano, focada no enoturismo. Até 30 de setembro, a campanha “Hay mucho más Brasil” apresentará aos argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas aos amantes de vinho.

Com peças que divulgam as qualidades do enoturismo nacional enquanto apresentam uma gastronomia diferenciada, novos lugares e atrações, destinos do Sul, como Bento Gonçalves (RS), e do Nordeste, como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco, são apresentados. A campanha será veiculada em plataformas como OTAs, redes sociais, sites e revistas especializados em turismo, painéis de bordo da companhia aérea Latam Airlines, entre outros.

“A Embratur tem diversificado seus mercados estratégicos, assim como tem explorado outras temáticas e experiências para promover da melhor forma o Brasil internacionalmente. Assim como a retomada das atividades turísticas, o enoturismo está em plena recuperação no Brasil e a Embratur vai contribuir com diversas ações de divulgação”, ressalta o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

A nova campanha publicitária se baseia em experiências únicas para os amantes de vinho, ao mesmo tempo que instiga o desejo e convida os turistas estrangeiros a viajar ao país para conhecer esses outros encantos.

A região montanhosa da Serra Gaúcha – que detém paisagem única de montes cobertos por vegetação e videiras – é famosa por abrigar as vinícolas do Vale dos Vinhedos. Composto por roteiros em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o local é um dos mais reconhecidos do mundo no enoturismo, com mais de 30 vinícolas de diversos tamanhos e características.

Além da força do enoturismo, o Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que atraem cada vez mais turistas interessados em conhecer as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Entre os atrativos estão portfólio diversificado em gastronomia, esporte e aventura, ecoturismo, turismo de negócios, turismo técnico-científico e turismo náutico.

Acompanhe o vídeo da campanha “Hay mucho más Brasil” no canal visitbrasil no Youtube

Promoção na América do Sul

Esta já é a segunda campanha promovida pela Embratur no mercado sul-americano em menos de 12 meses. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, a peça “¡Uno, dos, tres, Brasil!” foi veiculada na Argentina, no Chile, no Uruguai e no Paraguai.

A ação teve como objetivo divulgar o Brasil como uma ótima opção de viagem no período de alta estação do verão. Trabalhada em multiplataformas (internet, TV, revista e mídia exterior digital), a iniciativa gerou mais de 246 mil acessos ao site “visitbrasil”, um aumento de 281% nas buscas pelas palavras “Brasil” e “Visit Brasil” no Google e atingiu 120 milhões de visualizações dos vídeos da campanha.

Uma terceira campanha publicitária para o mercado da América do Sul está prevista para ocorrer entre outubro e novembro deste ano. A intenção é atrair os turistas estrangeiros de países como Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia.

Foto: Renato Soares/MTur