Em parceria com o Sebrae, workshop da Agência tem como objetivo capacitar o trade nacional sobre o comportamento do visitante estrangeiro
Representantes de órgãos públicos, associações, empresários, operadores e agentes ligados ao turismo da Paraíba e de Sergipe participaram, nesta quarta-feira (31/08), de workshops promovido pela Embratur. Em parceria com o Sebrae, a ação tem como objetivo capacitar o trade nacional sobre o comportamento do visitante estrangeiro e faz parte de uma série de iniciativas da Agência para atrair cada vez mais viajantes internacionais ao Brasil.
Ao todo, cerca de 50 profissionais ligados ao turismo estiveram presentes nos workshops realizados na Paraíba e em Sergipe, que foram ministrados pelo assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, e pelo coordenador de Relações Institucionais da Agência, Renan Pretto. Até 2024, o treinamento ministrado pela Embratur alcançará 54 cidades pelo Brasil.
“É de extrema importância qualificar a prestação de serviço do nosso setor. Com o aprofundamento do conhecimento sobre os mercados estratégicos e o comportamento do turista estrangeiro, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
O workshop da Embratur tem duração de quatro horas e conta com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.