Brazil Experience
Roadshows em Paris e em Frankfurt têm 450 rodadas de negócios e quase 3 mil contatos gerados
Iniciativa da Embratur em parceria com o Sebrae visa aproximar o trade internacional dos destinos e produtos do Brasil. Próxima semana conta com eventos em Madri (19), Lisboa (20) e Londres (22)
![](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-15-at-14.09.13-1.jpeg)
Os produtos e destinos turísticos do Brasil estão em evidência nas prateleiras dos operadores europeus nesta semana. Isso porque a Embratur e seus parceiros cooperados levaram o roadshow Brazil Experience a duas cidades: Paris (França), na quarta-feira (14/09), e Frankfurt (Alemanha), na quinta (15/09). A ação da Agência para impulsionar os negócios entre o trade nacional e o internacional contou com quase 200 estrangeiros capacitados, 450 rodadas de negociações e 2.850 contatos comerciais gerados.
Em Paris, o roadshow da Embratur recebeu 83 membros do trade internacional, entre operadores, agentes, entidades e associações ligadas ao turismo. Já em Frankfurt, o evento contou com 107 presentes.
A iniciativa, que ocorre em parceria com o Sebrae, envolve apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com o trade dos países, jantares de relacionamento, além de constante imersão na cultura brasileira, com música e gastronomia.
O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, afirma que “a cada nova rodada de negócios e capacitações, o Brasil reforça sua imagem de um destino incrível e único no mundo”. Além disso, destaca a importância desse tipo de ação. “Os roadshows têm cumprido o papel imprescindível de promover a interação entre os operadores do Brasil e estrangeiros, garantindo que mais estrangeiros possam vir ao Brasil”, afirma.
A programação dos roadshows pela Europa está dividida em duas etapas. A primeira ocorreu nesta semana, nos dias 14 e 15 de setembro; e a segunda, na semana que vem, será entre 19 e 22 de setembro, em Madri (19), Lisboa (20) e Londres (22). A iniciativa é uma parceria entre Embratur e Sebrae.
Brazil Experience nas Américas
No primeiro semestre, a Embratur já realizou sete roadshows nas Américas do Sul e do Norte, passando por Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Toronto (Canadá), além de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ao todo, mais de 1,1 mil profissionais do setor turístico internacional participaram dos eventos, com mais de 2 mil rodadas de negócios realizadas e cerca de 17 mil contatos comerciais.
![WhatsApp Image 2022-09-14 at 15.32.56](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-14-at-15.32.56-1024x768.jpeg)
![WhatsApp Image 2022-09-14 at 15.32.58 (1)](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-14-at-15.32.58-1-1024x768.jpeg)
![WhatsApp Image 2022-09-14 at 14.42.18](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-14-at-14.42.18-1024x768.jpeg)
![WhatsApp Image 2022-09-14 at 13.40.39](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-14-at-13.40.39-1024x768.jpeg)
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias