Promoção internacional

Nova campanha da Embratur convida espanhóis, portugueses, ingleses e alemães a conhecerem um Brasil que é “muito mais do que você imagina”

A ação em parceria com o Sebrae vai promover destinos e produtos do Brasil durante um mês na Europa em diversas plataformas
Divulgação/Embratur
Uma das peças que está em veiculação em Portugal a partir desta sexta-feira (30/09)

“Brasil. É mais, muito mais do que você imagina.” Com este mote, a nova campanha publicitária da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na Europa, veiculada a partir desta sexta-feira (30/09), busca estimular o viajante europeu a conhecer o Brasil no próximo verão. A ação tem parceria do Sebrae e ocorre simultaneamente em quatro países: Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Com previsão de duração de 60 dias, a campanha vai apresentar destinos brasileiros segmentados por três nichos de turismo: praia e sol, natureza e ecoturismo, cultura e hospitalidade. Para otimizar a divulgação do país, as peças publicitárias estarão presentes em TVs, outdoors digitais, redes sociais, sites do trade turístico, sites de busca, revistas e taxidoors.

“Vamos aproveitar a grande retomada do turismo mundial para consolidar o Brasil como melhor destino de natureza, ecoturismo e sol e praia. E vamos fazer isso enaltecendo a nossa cultura, diversidade e hospitalidade para os europeus”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Com filmes especiais para internet, a campanha “Brasil. É mais, muito mais do que você imagina” ensina os turistas europeus a falarem e entenderem um pouco mais sobre o “brasileirês”. Além disso, peças específicas para atração de públicos segmentados, como nômades digitais e investidores interessados em adquirir visto de residência permanente no Brasil também fazem parte da ação.

A inspiração nasce da grande diversidade de destinos que o país oferece e da vontade de apresentar uma surpreendente variedade de opções turísticas existentes nos seus 6 diferentes biomas e nos quase oito mil quilômetros de praias. São tantos destinos turísticos que é impossível saber exatamente o que esperar do Brasil.

Outras campanhas

Somente no primeiro semestre, a Embratur promoveu três grandes campanhas publicitárias. As peças foram veiculadas nas mais diversas plataformas comerciais de mercados estratégicos para o turismo brasileiro e, juntas, renderam 1,6 bilhão de impactos (TV, mídia exterior e Internet), com mais de 9 mil passagens vendidas em Agências de Viagem Online (OTA’s, na sigla em inglês) para o Brasil, além de 28.255 quartos reservados no período da ação. Esse resultado representa um acréscimo de US$ 9,4 milhões em viagens ao Brasil e uma alta de 20% nas redes sociais do Visit Brasil durante o período de veiculação das peças, com mais de 421 mil acessos.

Foram duas campanhas publicitárias realizadas nos Estados Unidos: “Brazil is visa-free. Come visit!”, veiculada entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, e “Visit Brasil. A WOW Experience”, entre maio e junho de 2022. Na América do Sul, a Embratur apresentou campanha com a temática “¡Uno, dos, tres, Brasil!”, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022. Também para a América Latina, a Agência realizou campanha divulgando o enoturismo nacional, entre agosto e setembro, e se prepara uma nova grande na região prevista para o último trimestre.