Promoção Internacional
Embratur apresenta potencial brasileiro para turismo de negócios na 11ª IMEX America
Feira reúne mais de 180 países até amanhã (13), nos Estados Unidos

Em busca de ampliar as oportunidades de negócios e atrair cada vez mais eventos internacionais ao Brasil, a Embratur iniciou, na terça-feira (11/10), a participação na 11ª edição da IMEX America. A feira, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, é o principal cenário para se reunir com o trade turístico ligado ao segmento MICE e promover os destinos brasileiros como opções relevantes para sediar grandes atrações.
No dia de abertura dos trabalhos na feira, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, se reuniu com o Michael Nagy, diretor comercial da Fairmont Hotels no Brasil, Tabare Vieira, ministro do turismo do Uruguai e Arnaldo Nardone, diretor do FIEXPO Exhibition Group.
Durante os encontros, Nascimento detalhou como o Brasil enfrentou a crise da pandemia de Covid-19, falou sobre as relações entre Brasil e EUA, sustentabilidade, a diversidade turística que o país oferece aos visitantes americanos e a estrutura brasileira para receber eventos e feiras.
“É nosso objetivo em nossos encontros com os representantes do segmento de MICE nessa feira, compartilhar informações sobre o Brasil que eles talvez não conheçam. O Brasil é mais que samba, caipirinha e futebol. Somos um país de tamanho continental com seis biomas, muita cultura e natureza, e infraestrutura para receber muitos eventos,” destaca Nascimento.
Além das reuniões e das rodadas de negócios entre os operadores nacionais e internacionais, a Embratur também concedeu diversas entrevistas a veículos de comunicação locais. No primeiro dia, Nascimento conversou com a Recommend Magazine e com o Meetings and Conventions, importantes revistas do segmento, que ajudam agentes de viagens a venderem destinos cativantes pelo mundo. Também debateu a retomada do turismo mundial com o Skift Meetings, plataforma de tendências, tecnologia, inovação e educação para a indústria de eventos e viagens.
Com programação até quinta-feira (13/10), a IMEX America 2022 volta a ser realizada depois de uma pausa em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Com mais de 3.000 compradores globais e mais de 3.000 empresas expositoras, representando mais de 180 países, esta deve ser a maior edição desde o lançamento do evento em 2011. “Essa estrutura demonstra a recuperação da confiança para a indústria global de reuniões, viagens de incentivo e eventos de negócios”, avalia Nascimento.
A Embratur conta com estande próprio no evento para reuniões e apresentações visando promover o Brasil como destino para viagens corporativas e de incentivo. O espaço é utilizado pela comitiva da Agência e mais 15 coexpositores entre destinos, entidades de captação e promoção de eventos no Brasil, além de operadores de turismo.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias