Press Trip

Comunicadores da Argentina, do Chile e da Colômbia vivenciam experiências de cultura e natureza no Paraná

As Cataratas do Iguaçu e diversos parques naturais preencheram a programação durante sete dias. Próxima ação será em São Paulo, com início no dia 22

Divulgação/Embratur
Os comunicadores sul-americanos puderam ver de perto as famosas Cataratas do Iguaçu

A Embratur segue empenhada em atrair cada vez mais visitantes estrangeiros ao Brasil e, nesta quarta-feira (12/10), encerrou mais uma press trip em parceria com o Sebrae. A ação dedicada à divulgação dos segmentos cultura e natureza contou com a presença de cinco comunicadores da Argentina, do Chile e da Colômbia. Durante sete dias, os jornalistas e influenciadores foram convidados pela Agência para vivenciar experiências no estado do Paraná.

A iniciativa visa aproximar os profissionais de comunicação sul-americanos dos destinos do Brasil. “Ações como essa só fortalecem o turismo e reforçam a imagem positiva do nosso país”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Os profissionais produzem conteúdo informativo e ao mesmo tempo promovem o Brasil”, completa.

Durante a programação elaborada em parceria com a Paraná Turismo, os comunicadores sul-americanos puderam ver de perto as famosas Cataratas do Iguaçu, além de diversas ações de contato com natureza. Foram feitas visitas ao Parque Vila Velha, Buraco do Padre, Ilha do Mel, Parque Tanguá, Parque Tingui, entre outras. Além disso, os profissionais conheceram a cervejaria Jardim Botânico, estiveram na Feira do Largo Madeira e frequentaram o Memorial Paranista.

Maria Alejandra López, do jornal colombiano El Tiempo, foi uma das convidadas pela Embratur. De acordo com ela, a experiência foi “enriquecedora”. “Percebi uma diversidade na oferta para visitar turismo de natureza, praias e experiências inigualáveis como as Cataratas. Sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora e creio que seja muito importante que o mundo conheça o que tem o Paraná”, avaliou a jornalista.

Ciente da importância de ações como essa, a Embratur já se prepara para um novo roteiro. No próximo dia 22, será a vez de profissionais de Chile, Argentina e Paraguai serem apresentados aos destinos turísticos de São Paulo e do litoral norte do estado.

Press trips

Somente no primeiro semestre, a Embratur realizou cinco press trips. No fim de junho, a Agência trouxe ao Brasil comunicadores de Portugal para conhecerem os atrativos de Trancoso e Caraíva, na Bahia. Simultaneamente à press trip com portugueses, profissionais norte-americanos conheceram paisagens, a culinária e os roteiros turísticos do Mato Grosso do Sul, com destaque para Pantanal e Bonito. Em meados do mesmo mês, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.

Já em maio, profissionais da Espanha tiveram experiências na Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo mês, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco.