Ação

Belezas do litoral norte de São Paulo compõem roteiro da nova press trip da Embratur

De sábado (22/10) até quinta (27/10), comunicadores de Chile, Argentina e Paraguai vão vivenciar e compartilhar experiências incríveis no Brasil

Rogério Cassimiro/MTur
A costa de São Sebastião é um dos locais mais atraentes do litoral de São Paulo

Como intuito de tornar o Brasil ainda mais atraente aos viajantes sul-americanos, a Embratur inicia, neste sábado (22/10), sua terceira press trip realizada somente no segundo semestre de 2022. Desta vez, comunicadores de Chile, Argentina e Paraguai terão a oportunidade de vivenciar experiências pelo litoral norte de São Paulo, região conhecida por belas e aconchegantes praias, além do contato com aventura.

A programação vai até a próxima quinta-feira (27/10). Os cinco jornalistas convidados – três argentinos, um chileno e um paraguaio – vão conhecer roteiros incríveis como as praias da costa de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, além de passeios de jipe e contato constante com a gastronomia brasileira.

Nesta ação, que ocorre em parceira com o Sebrae, os comunicadores publicam em suas redes sociais como tem sido a experiência em solo brasileiro e, após retornarem a seus países, publicam conteúdos robustos sobre o que os compatriotas podem encontrar no Brasil.

“As press trips são importantes ações de promoção dos nossos destinos, uma vez que fortalecem a imagem do Brasil em mercados estratégicos. Os conteúdos de credibilidade produzidos pelos comunicadores ajudam a despertar o interesse dos viajantes para o nosso país”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

O roteiro pelo litoral norte de São Paulo é o terceiro realizado pela Embratur somente no segundo semestre. Antes, as press trips foram realizadas no Paraná, com comunicadores de Argentina, Chile e Colômbia, e no Rio Grande do Sul (com foco no enoturismo), com jornalistas de Chile, Uruguai e Argentina.

Já no primeiro semestre, foram cinco ações. No fim de junho, a Agência trouxe ao Brasil comunicadores de Portugal para conhecerem os atrativos de Trancoso e Caraíva, na Bahia. Simultaneamente à press trip com portugueses, profissionais norte-americanos conheceram paisagens, a culinária e os roteiros turísticos do Mato Grosso do Sul, com destaque para Pantanal e Bonito. Em meados do mesmo mês, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.

Em maio, profissionais da Espanha tiveram experiências na Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo mês, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco.