TREINAMENTO

Trade cearense recebe workshop da Embratur e do Sebrae em Fortaleza

Apresentação ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou com a participação de cerca de 40 representantes do setor de todo o estado

Embratur
Embratur e Sebrae se reuniram com o trade cearense para apresentar tendências e trocar informações sobre a promoção internacional dos destinos

Brasília, 24/10/2022 – Cerca de 40 representantes do trade cearense estiveram no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nesta sexta-feira (21/10), para participar do workshop “Uma Viagem pelo Turismo”. A ação de capacitação, que vai rodar o Brasil inteiro até 2024, é realizada pela Embratur em parceria com o Sebrae.

 

Na apresentação, ministrada pelo assessor executivo da Embratur, Wilson Freitas, a Agência abordou dados, informações e tendências do turismo internacional para os participantes. Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), somente em 2022 foram compradas mais de 82 mil passagens aéreas internacionais com destino ao estado do Ceará, com destaque para os segmentos de turismo de natureza, cultural, religioso e de experiência.

 

Outro foco da apresentação da Agência foi o segmento do turismo de negócios e eventos. Com o Centro de Eventos do Ceará, um dos maiores e mais modernos da América Latina, Fortaleza se credencia como um destino competitivo para atrair grandes feiras, seminários e congressos, por exemplo.

 

“Essa série de workshops em parceria com o Sebrae é fundamental para aproximar a Embratur de quem faz o turismo acontecer na ponta. É uma oportunidade de trocar informações, experiências e não só apresentar, mas ouvir os relatos de quem vive a realidade do nosso setor e está trabalhando para tornar o Brasil um destino cada vez melhor para os estrangeiros”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

 

Experiência aprovada

 

Entre o público presente no workshop estava Valéria Cavalcante, chefe de gabinete da secretaria de Turismo de Fortaleza, que aprovou o conteúdo apresentado pela Embratur e valorizou a oportunidade de trocar experiências com a Agência.

 

“Em tudo o que foi apresentado a gente vê um trabalho profissional sendo feito. E o mais importante foi estar em contato com esse conteúdo. Vi muitas oportunidades para Fortaleza, para fazer essa conexão com a Embratur e fortalecer nossa comunicação. Foi extremamente positivo”, elogiou.

 

Representando Pindoretama, Rafael Bringel também valorizou a aproximação da Agência com os responsáveis pelo turismo nos municípios. “É uma oportunidade única para a gente, que está na ponta, poder alinhar essa promoção com nossos municípios, para que a Embratur possa nos divulgar da melhor forma”, afirmou o coordenador da Secretaria de Turismo de Pindoretama.

 

Rodando o Brasil

 

O workshop da Embratur e do Sebrae vai passar por 54 municípios brasileiros até 2024. Só no primeiro semestre de 2022, dez cidades foram contempladas com o treinamento. No segundo semestre, a capacitação já passou por Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA) e Fortaleza (CE).