PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur faz balanço positivo de participação na New York International Travel Show

Feira terminou no último domingo e contou com estande da Agência, que anunciou nova campanha e press trip sobre pesca esportiva para o público americano
Estande brasileiro contou com a participação de 15 coexpositores na NYITS
Helano Aussaresses/Embratur

Brasília, 31/10/2022 – A Embratur encerrou neste domingo (30/10) sua participação na New York International Travel Show (NYITS). Foram três dias de agendas, reuniões e ações de promoção do Brasil em uma das principais feiras do segmento de negócios e eventos da América do Norte. Ao todo, foram mais de 390 atendimentos realizados pelos 15 coexpositores que estiveram no estande brasileiro.

 

Na sexta-feira (28/10) a Agência anunciou em primeira mão a campanha “Fish in Brazil and be hooked”, que será veiculada em novembro e dezembro em revistas e sites especializados do segmento de pesca esportiva. O setor movimenta mais de 49 milhões de americanos e é a segunda atividade ao ar livre mais praticada no país.

 

Além disso, também foi divulgada a press trip que levará influenciadores e jornalistas especializados em pesca esportiva a uma viagem por Manaus, Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro a partir de 28 de novembro. Embratur, Azul e Gol também reforçaram o início da operação de novos voos diretos semanais que vão ligar o Norte do país aos Estados Unidos.

 

“Os turistas norte-americanos estão entre os que mais viajam e gastam no mundo. Ocupam a segunda posição no ranking geral de chegadas internacionais ao Brasil, por isso a participação na feira e o lançamento da campanha para promover a pesca esportiva foram muito importantes. É um segmento que já gera receita de R$ 3 bilhões e cerca de 800 mil empregos”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

 

Clique e saiba mais sobre o primeiro dia da Embratur na NYITS

 

No sábado (28/10) a Embratur se encontrou com a Associação Nacional de Pesca Esportiva (ANEPE) para fazer um balanço das ações realizadas em conjunto. A Agência e a Associação firmaram Acordo de Cooperação Técnica em 2019 e vêm trabalhando juntas desde então para promover a pesca esportiva. Durante a reunião, as entidades também conversaram sobre ações futuras já pensando em 2023.

 

Durante os três dias de compromissos em Nova York a Embratur também aproveitou para se reunir com representantes de outras entidades, como a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a própria Gol, em busca de aumentar a conectividade aérea do Brasil com o mundo.

 

O Brasil também foi destaque em painéis realizados ao longo da programação da NYITS. Destinos brasileiros foram apresentados por representantes da Embratur durante os três dias de programação, com foco especial na pesca esportiva.

 

O estande brasileiro foi outra atração à parte apresentada pela Embratur em Nova York. Tentando transportar os participantes da feira para o país, a Agência apostou em apresentações culturais de música e dança, além de ações de degustação da gastronomia brasileira.

 

 

O próximo compromisso da Embratur já tem data marcada: entre 7 e 9 de novembro a Agência estará em Londres para representar e apresentar o país durante a World Travel Market (WTM) World. A feira é realizada desde 1980 e conta com cerca de cinco mil expositores de 182 países e regiões, além de mais de 51 mil participantes.