BEM NA FOTO

Embratur registra as belezas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em nova fase de projeto de captação de imagens

Ação em parceria com o Sebrae visa municiar o trade para a promoção internacional do Brasil. Ao todo, serão 200 destinos nacionais contemplados até março de 2024

Daniel Vianna/MTur
Balneário Camboriú é um dos destinos da programação da Embratur

Brasília, 21/11/2022 – A Embratur inicia nesta segunda-feira (21/11) o quarto bloco de captação de imagens de destinos incríveis do Brasil. Desta vez, a equipe da Agência irá percorrer 20 municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae, tem como objetivo acumular subsídios para mostrar ao mundo os diferenciais do Brasil para o turismo, por meio de fotos e vídeos. Ao todo, serão 200 destinos nacionais até março de 2024.

 

“Temos vários países dentro de um só e vamos aproveitar esse projeto para criar um banco de imagens que seja capaz de traduzir tudo que temos a oferecer. São imagens únicas no mundo e que vão contribuir com o nosso trade nacional para promover os atrativos com mais elementos”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

A rota da equipe de captação da Embratur em Santa Catarina será: Balneário Camboriú/SC (Interpraias – BR 101); Itajaí/SC; Joinville/SC; Pomerode/SC; Lages/SC; São Joaquim/SC; (Rota da Baleia Franca: Laguna, Garopaba e Imbituba) /SC; Praia Grande/SC; e Costa Esmeralda/SC. Já no Rio Grande do Sul (RS), os destinos são: São José dos Ausentes/RS; Caxias do Sul/RS; Nova Petrópolis/RS; Três Coroas/RS; Flores da Cunha/RS; Novo Hamburgo/RS; São Francisco de Paula/RS; Torres/RS; Cambará do Sul/RS; Garibaldi/RS; Porto Alegre/RS; Pelotas/RS; e Rio Grande/RS.

 

Primeiros blocos

 

A primeira parada do projeto foi na Rota das Emoções, passando pelos estados do Piauí, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 18 destinos foram visitados e tiveram as imagens captadas. A equipe passou por Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande, no Piauí; São Luís, Santo Amaro, Atins, Barreirinhas e Tutóia, no Maranhão; Chaval, Cruz, Camocim e Jericoacoara, no Ceará; e Natal, Mossoró, Galinhos, São Miguel do Gostoso e Pipa, no Rio Grande do Norte.

 

A segunda etapa percorreu Brasília; Jalapão e Palmas, em Tocantins; Brumadinho, Paracatú, Conceição de Ibitipoca, Tiradentes, Congonhas, São João del Rei, Ouro Preto, Diamantina, Caxambú, São Lourenço, Monte Verde, Cambuquira, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Serra do Cipó, em Minas Gerais; Goiânia, Pirenópolis, Chapada do Veadeiros (Cavalcante e Alto Paraíso), São Domingos (Parque Estadual da Terra Ronca) e Cidade de Goiás, em Goiás.

 

Já o terceiro ato do projeto teve como destino o Sudeste brasileiro, com captação de imagens nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O roteiro contemplou a Cidade Maravilhosa, mas também incluiu Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Ilha Grande, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Vassouras, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Já em São Paulo, a programação passou por Ilhabela, Santos, Brotas, Iporanga, Olímpia, Jundiaí e Vinhedo.