TREINAMENTO

Workshop “Uma Viagem pelo Turismo” chega a Boa Vista

Treinamento oferecido por Embratur e Sebrae será realizado nesta terça-feira (06.12) na capital de Roraima

Ederson Brito/MTur
Cerca de 30 gestores estaduais e municipais de turismo são esperados para participar da capacitação

Brasília, 05/12/2022 – Auxiliar na internacionalização do destino, discutir mercados potenciais para os produtos oferecidos e mostrar como a Embratur pode ajudar. É para isso que a Agência desembarca em Boa Vista, Roraima, nesta terça-feira (06.12), para mais uma etapa do workshop “Uma Viagem pelo Turismo”. A iniciativa é uma parceria com o Sebrae.

 

A expectativa é de que o evento receba cerca de 30 participantes entre representantes do trade turístico do estado, além de autoridades e entidades do setor. A apresentação será conduzida pelo assessor executivo da Embratur, Wilson Freitas, e visa traçar um panorama do turismo no Brasil e no mundo, entendendo o processo de escolha dos viajantes estrangeiros e como Roraima pode trabalhar para se posicionar como um destino mais atrativo.

 

“Além de auxiliar na promoção internacional, é fundamental que estejamos junto ao trade para reforçar o que os turistas estrangeiros esperam ao visitar o país. Isso é fundamental também para que os destinos sejam assertivos na hora de divulgar seus atrativos e tenham cada vez mais subsídios conseguirem se destacar na prateleira internacional”, destaca o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

Neste ano, 25 cidades receberão o evento. No primeiro semestre de 2022, o workshop da Embratur e do Sebrae passou por dez cidades brasileiras. Já no segundo semestre, foram contemplados Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Macapá (AP). Ainda nesta semana, o treinamento será realizado em Manaus (AM) e Porto Velho (RO).