DESTINO CAMPEÃO

Campanha da Embratur toma as ruas do Catar durante a Copa do Mundo

Peças de divulgação dos atrativos do Brasil estão espalhadas em prédios, avenidas e no aeroporto de Dubai

Divulgação/Embratur
O aeroporto de Dubai também conta com divulgação da Embratur

Brasília, 02/12/2022 – Assim como a Seleção Brasileira, os destinos e produtos do Brasil estão garantidos na próxima fase da Copa do Mundo. Isso porque a campanha da Embratur que divulga os atrativos do país em pleno Mundial do Catar segue impactando o público presente, com peças de divulgação em prédios, avenidas e no aeroporto de Dubai (veja imagens abaixo). A promoção realizada pela Agência começou em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro (dia do encerramento da competição).

 

A expectativa do Catar é recepcionar cerca de 1,2 milhão de turistas estrangeiros em apenas quatro semanas e a campanha da Embratur deve provocar cerca de 500 milhões de impactos. A ação envolve duas mega-torres no circuito de Lusail (o centro do Mundial) e 36 telas digitais no shopping Doha Festival City Mall. As peças publicitárias convidam o turista internacional a visitar o “destino campeão” e promovem os segmentos de sol e praia, natureza e aventura do Brasil.

 

Além disso, a Agência aproveita a movimentação de turistas durante o Mundial para promover o Brasil em Dubai e nas redes sociais. A cidade dos Emirados Árabes consagrada pelo turismo fica a menos de 700km do Catar e tem recebido um grande número de viajantes para a Copa, que preferem se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

 

Brasil e Emirados Árabes

 

Em busca de ampliar a entrada de estrangeiros no Brasil e focada em mercados estratégicos, a Embratur se tornou, em agosto, membro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB). A parceria válida por um ano envolve ações de atração de turistas árabes, articulação e intermediação da CCAB junto aos operadores e players do setor de turismo em todos os países da região, além de um amplo pacote de benefícios junto aos demais associados.

 

A previsão é de que os turistas dos Emirados Árabes gastem US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e o Brasil entende esse mercado como estratégico. Além da parceria com a CCAB, a Embratur também já realizou uma press trip com jornalistas e influenciadores de Dubai, esteve presente na Expo Dubai e participou da 4ª edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. A Agência também atua junto às companhias aéreas para aumentar a oferta de voos entre os países árabes e o Brasil.