TREINAMENTO

Gestores de Roraima recebem treinamento da Embratur e do Sebrae em Boa Vista

Workshop “Uma Viagem pelo Turismo” foi realizado para cerca de 30 representantes do trade estadual. Próxima parada é em Manaus nesta quarta-feira (07)

Divulgação/Embratur
Cerca de 30 representantes do trade de Roraima participaram da capacitação em Boa Vista

Brasília, 07/12/2022 – Cerca de 30 gestores do trade de Roraima participaram do workshop “Uma Viagem pelo Turismo” nesta terça-feira (06.12), na capital Boa Vista. O treinamento, realizado em parceria pela Embratur e pelo Sebrae, visa capacitar quem atua na ponta do turismo para destravar o potencial da região para o mercado internacional.

 

A apresentação do conteúdo foi realizada pelo assessor executivo da Embratur, Wilson Freitas, e traçou um panorama geral do turismo no Brasil e no mundo, além de apresentar dados e sugestões com foco nos atrativos e produtos que Roraima tem a oferecer.

 

“Os workshops seguem rodando o Brasil e disseminando conhecimento para os representantes do nosso setor. São ferramentas que vão ajudar os estados e municípios a alcançar novos mercados e atrair novos visitantes internacionais”, destaca o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

Além de representantes do trade, o workshop da Embratur e do Sebrae atrai também membros da academia. Foi o caso do professor Ismar Borges, da Universidade Estadual de Roraima. Ele participou do treinamento em Boa Vista e destacou a importância da troca de informações com as entidades.

 

“O workshop nos traz ideias de como compartilhar a nossa região internacionalmente. Agrega por que a gente pode conhecer o mercado pela perspectiva da Embratur e é um conteúdo que a gente pode até levar para a sala de aula”, elogiou Borges. “Falamos sobre marketing, segmentação, valorização regional dos produtos e atrativos. Foi uma transferência de conhecimento, a Embratur contribuindo com Roraima.”

 

 

Próximo destino: Amazonas

 

O workshop “Uma Viagem pelo Turismo” segue seu caminho pelo norte do Brasil. Nesta quarta-feira (07.12), a capacitação será realizada em Manaus com o trade do Amazonas. A próxima parada será no dia 14 de dezembro, em Rondônia, completando a passagem por todos os estados da região.

 

Neste ano, 25 cidades receberão o evento. No primeiro semestre de 2022, o workshop da Embratur e do Sebrae passou por dez cidades brasileiras. Já no segundo semestre, foram contemplados Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Macapá (AP) e Boa Vista (RR).