FIM DE ANO

Florianópolis, Porto Seguro e Salvador estão entre os dez destinos mais procurados por estrangeiros

Campanha da Embratur em andamento no mercado latino reforça potencial de destinos de praia neste verão

Caio Vilela/MTur
Capital de Santa Catarina, Florianópolis está entre as preferidas dos turistas no Brasil

Brasília, 29/12/2022 – O Brasil tem três cidades entre os 10 destinos internacionais mais procurados no mundo. Em levantamento realizado pelo Airbnb, plataforma de hospedagens e de experiências de curta duração, as cidades de Florianópolis (SC), Porto Seguro (PB) e Salvador (BA) ficaram entre as preferidas dos viajantes de outros países. A lista conta ainda com destinos como Málaga (Espanha), Sydney (Austrália), Bangkok (Tailândia) e Queenstown (Nova Zelândia).

 

As três cidades praianas brasileiras estão inseridas na estratégia de promoção da Embratur para o verão. Em novembro, a Agência lançou a campanha “Venha viver o calor do Brasil”, visando atrair turistas de países vizinhos, como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. A campanha segue em veiculação.

 

“As praias brasileiras normalmente são muito procuradas por estrangeiros e, para garantir uma retomada robusta do turismo, a Embratur está intensificando ações de promoção dos destinos nacionais em mercados estratégicos”, destaca o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

Além das cidades mais procuradas, o Airbnb divulgou também destinos que se tornaram tendência global ao longo de 2022. Mais três cidades brasileiras aparecem na lista: Itapema (SC), Angra dos Reis (RJ) e Capão da Canoa (RS).