ANO NOVO

Litoral Sul e Sudeste são os destinos mais procurados por estrangeiros para o Réveillon

Dados do Booking.com colocam Rio de Janeiro, Florianópolis, Búzios e Abraão (RJ) como os preferidos dos visitantes para a virada do ano

Luciola Vilella/MTur
A praia de Copacabana e seu famoso festival de fogos de artifício são um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros para a virada de ano

Último feriado do ano, o Réveillon de 2022 será movimentado com a presença de turistas estrangeiros no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela plataforma Booking.com, o litoral Sul e Sudeste do país foram os mais procurados por visitantes de outros países.

 

Dos cinco destinos mais buscados, quatro são de praia: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Abraão (RJ). São Paulo (SP) completa o top 5. O levantamento levou em consideração reservas efetuadas na plataforma até 13 de dezembro para estadias entre 30 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023.

 

Entre as nacionalidades que mais procuraram o Brasil para as festas de fim de ano, destaque para os vizinhos sul-americanos. Argentina, Chile e Uruguai foram os três países com mais reservas, seguidos por Estados Unidos e Inglaterra.

 

Os dados reforçam a importância do trabalho da Embratur de divulgação e promoção do Brasil. Em novembro a Agência lançou a campanha “Venha viver o calor do Brasil”, com foco no mercado sul-americano. As peças publicitárias foram veiculadas em Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá.

 

Hotéis quase lotados

 

Um dos destinos destacados pelo levantamento do Booking.com, o Rio de Janeiro estará lotado para a virada do ano. Dados divulgados pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) em 23 de dezembro mostram que a ocupação hoteleira chegou a 89,61%. A expectativa do setor é de superar os 92,1% registrados em 2021.