CERIMÔNIA DE POSSE

Daniela Carneiro assume como nova ministra do Turismo e defende fortalecimento do setor

Nova ministra aposta em parceria com a Embratur para ampliar divulgação dos destinos do Brasil no exterior

Renato Vaz/Embratur
Daniela Carneiro é a nova ministra do Turismo

A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, assumiu o cargo nesta segunda-feira (02/01), durante cerimônia realizada na sede do Ministério. Em seu primeiro discurso após a posse, a ministra defendeu o fortalecimento do setor para gerar mais renda e empregos, a partir da união com dirigentes e entidades, com o trade turístico e a sociedade.

 

Daniela Carneiro também fez questão de exaltar a importância da parceria da Pasta com a Embratur para fortalecer a imagem do Brasil fora do país. “Vamos mostrar ao mundo toda nossa alegria, pluralidade, diversidade étnica e cultural, um país alegre e vivo. Para isso, vamos fortalecer o trabalho em conjunto com a Embratur, para reforçar nossa imagem junto aos mercados internacionais”, afirmou a nova ministra.

 

A Embratur marcou presença na cerimônia com a Gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira. O evento oficializou a segunda mulher no comando da Pasta desde sua criação, em 2003.

 

 

O deputado federal Marcelo Freixo, presente à cerimônia e apontado pela ministra Daniela Carneiro como próximo presidente da Embratur, indicou as possibilidades para o setor. “Que bom ter uma mulher à frente de uma Pasta tão importante e decisiva. A gente precisa gerar emprego e renda e ter uma articulação que o turismo oferece muito mais do que outros setores. O turismo é interdisciplinar, vai passar por vários ministérios”, avaliou Freixo.

 

Daniela Carneiro lembrou que sua posse ocorre exatos 20 anos após a criação do Ministério do Turismo, em 2003, e reforçou que focará sua gestão em esforços coletivos com a indústria turística. “Precisamos de união, e isso só será possível com uma escuta ativa e parcerias com gestores, acadêmicos, trabalhadores e comunidades locais e internacionais”, comentou.