LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Embratur traz influenciadora chilena da Despegar para vivenciar “o calor do Brasil” no Nordeste

Ação faz parte da campanha “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, que promove o país na América Latina desde novembro

Bruno Lima/MTur
Porto de Galinhas está entre os atrativos a serem visitados pela comunicadora

Brasília, 04/01/2023 – A influenciadora digital chilena, Josefina Polanco, a Jo, da Despegar – maior agência de viagens da América Latina cuja filial no Brasil é a Decolar – chega ao Brasil nesta quarta-feira (04/01) para vivenciar experiências no Nordeste do país. A ação é acessória à campanha publicitária “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, promovida pela Embratur desde novembro de 2022 para atrair turistas dos países vizinhos: Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá.

 

Até a próxima terça-feira (10/01), a influencer vai compartilhar com os mais de 200 mil seguidores do instagram Despegar Chile (@despegarcl) as experiências vividas em dois destinos incríveis do verão brasileiro: Recife e Porto de Galinhas. O objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos chilenos sobre o calor do Brasil em suas variadas facetas, como o tempero, o acolhimento e a música.

 

O perfil chileno da Despegar no Instagram, por meio da influenciadora, costuma dividir com os seguidores dicas valiosas que vão desde as buscas por passagens e alojamentos, até passeios e experiências únicas de cada país.

 

A campanha “¡Ven a vivir el calor de Brasil!” ocorre até 15 de janeiro de 2023 nos países estratégicos para o turismo internacional do Brasil, focada em elementos visuais com cenários de praia, sol, natureza e aventura. As peças caracterizam o Brasil como um país onde é possível viver as mais variadas experiências e sensações de forma segura e com liberdade.

 

De acordo com levantamento da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), mais de 1,07 milhão de passagens internacionais já foram compradas para curtir destinos do Brasil entre dezembro de 2022 e março de 2023. Desse total, cerca de 57 mil bilhetes foram adquiridos por chilenos.

 

Mercado estratégico

 

Dos 3,1 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil entre janeiro e novembro de 2022, 169.671 são chilenos, o que confere a quarta posição no ranking de maiores emissores de turistas para o país. Assim como nos anos anteriores, a nação que mais buscou o Brasil é a Argentina (883.088), seguida por Estados Unidos (373.382) e Paraguai (256.598).