INSTITUCIONAL
NOTA OFICIAL
Embratur já acionou a Polícia Federal com a finalidade de solicitar a investigação do caso

NOTA OFICIAL
A Embratur se solidariza com as mulheres vítimas de exploração sexual em São Paulo, no caso ocorrido no final de fevereiro envolvendo um grupo de turistas estrangeiros. Esta agência já acionou a Polícia Federal com a finalidade de solicitar a investigação do caso e, na próxima segunda-feira (20), o presidente Marcelo Freixo se reunirá com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para entregar ofício pelo qual formaliza este pedido.
Não são bem-vindas em nosso país pessoas que desejam praticar crimes. O turismo para fins de exploração sexual fere nossas leis e quem o pratica será submetido à devida investigação, julgamento e punição.
Há décadas, o Brasil executa políticas intersetoriais para combater o turismo para fins de exploração sexual, com ações internas de assistência social, prevenção com educação e investigação criminal; e externas, na reconstrução da imagem do país no exterior e promoção de um turismo responsável. Infelizmente, essa trajetória foi interrompida pelo governo passado, cujo então presidente deu infelizes declarações que estimularam a prática desses crimes.
Turismo gera emprego, desenvolvimento e é essencial para a imagem do país no exterior. Em nossa gestão, recuperamos como valores centrais da Embratur o respeito aos direitos humanos e à democracia. Promovemos no exterior um Brasil que queremos ser, da sustentabilidade, que combate a pobreza e o racismo e valoriza a diversidade de seu povo. São muito bem-vindos os turistas estrangeiros que querem contribuir para a construção desse Brasil.
Embratur,
Brasília, 16 de março de 2023
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias