DESENVOLVIMENTO
Embratur dialoga com ministro dos Portos e Aeroportos para ampliar conectividade internacional
O presidente da Embratur aproveitou para entregar ao ministro de Portos e Aeroportos o pin da Marca Brasil

05/04/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido na tarde desta quarta-feira (5) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na pauta, a ampliação da conectividade internacional, de forma a aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil. A situação operacional do Aeroporto Internacional RIOgaleão – Tom Jobim também foi debatida no encontro.
O presidente da Embratur destaca que a agência tem trabalhado em negociação com as companhias aéreas para atrair novos voos internacionais com destino ao Brasil, mas que os aeroportos são peça fundamental para o sucesso desta política. No debate sobre a gestão do RIOgaleão, Freixo se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com os órgãos do governo nas tratativas que envolvam a outorga da concessionária.
“O turismo internacional é um mercado extremamente competitivo, e temos que ampliar nossas rotas turísticas e nossos números de voos. O Brasil perde com a falta de conectividade, e o Rio de Janeiro tambem”, enfatizou.
PROMOÇÃO INTERNACIONAL – Na reunião, Freixo ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento do país. “Turismo é sinônimo de geração de emprego e renda. Só que ter destinos de praia e sol não quer dizer que temos um produto turístico a ser oferecido, principalmente para o mercado internacional, é preciso que haja uma promoção direcionada e bem feita, uma conexão entre as operadoras, e uma qualificação do destino para receber esse turista”, destacou o presidente.
O ministro França reconheceu o importante papel da Embratur para a promoção do Brasil no exterior. “O trabalho da Agência é fundamental para apresentar aos estrangeiros o nosso potencial turístico e seus diversos setores, e, assim, fomentar o desenvolvimento econômico das cidades”.
Freixo ainda presenteou o ministro Márcio França com o pin da Marca Brasil. “Esse é um símbolo que marca a reconstrução do Brasil e também da Embratur. Ela é um recado para o mundo”. O relançamento foi um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias