SUSTENTABILIDADE

Embratur participa de Diálogos Amazônicos, em Belém (PA)

Presidente da Agência, Marcelo Freixo, irá apresentar ações sobre a importância da inovação no turismo e sobre sustentabilidade em comunidades tradicionais amazônicas; evento acontece entre 4 e 6 de agosto

Renato Vaz/Embratur
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, está na capital do Pará, entre os dias 4 e 6 de agosto, para participar do Diálogos Amazônicos

04/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, está na capital do Pará, entre os dias 4 e 6 de agosto, para participar do Diálogos Amazônicos. O Hangar do Centro de Convenções, em Belém, irá sediar o evento, que tem o objetivo de formular sugestões para a reconstrução de políticas públicas sustentáveis para a região. Além da sociedade civil e movimentos sociais organizados, participam autoridades e representantes dos governos federal, estadual e municipal.

Além da abertura, no dia 4 de agosto, às 19h, Marcelo Freixo irá participar de dois painéis no encontro. Na manhã do sábado (5), às 11h, o  presidente da Embratur, junto com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, falará sobre  “A biosocioeconomia na Amazônia: oportunidades, desafios e a importância da inovação”.

Já na tarde de  domingo (6), das 12h às 14h, Freixo participa, acompanhado do ministro do Turismo, Celso Sabino, do painel “ O Turismo Sustentável como ferramenta de empoderamento das comunidades tradicionais Amazônicas”, debatendo o  turismo sustentável e regenerativo na região amazônica, das 12h às 14h.  

O Diálogos Amazônicos integra a programação da Cúpula da Amazônia, que se estenderá até o dia 9 de agosto na capital paraense. O resultado desses debates será apresentado na forma de propostas aos chefes de Estado durante reunião da Cúpula. O evento é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Serviço:

Presidente da Embratur participa do Diálogos Amazônicos
Local: Hangar do Centro de Convenções, Belém (PA)

* 4 de agosto

19h – Abertura do Fórum Diálogos Amazônicos

* 5 de agosto

10h – Sessão de abertura do evento Promoção internacional da biosocioeconomia da região amazônica.

11h – Painel “A biosocioeconomia na Amazônia: oportunidades, desafios e a importância da inovação.

* 6 de agosto

10h – Painel “O Turismo Sustentável como ferramenta de empoderamento das comunidades tradicionais Amazônicas”.