PLANALTO
Presidente da Embratur participa da posse do novo ministro do Turismo
Marcelo Freixo e Celso Sabino já estão trabalhando juntos para impulsionar o turismo brasileiro para atrair um maior número de turistas estrangeiros e fortalecer o setor nacionalmente

03/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou, no fim da manhã desta quinta-feira (3), da cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Celso Sabino. O evento foi realizado no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além de ministros e outras autoridades, como também de representantes de entidades e empresários do setor turístico.
Para Freixo, a posse de Sabino só fortalece a relação sólida entre Embratur e Ministério do Turismo (MTur), que tem como objetivo máximo a promoção do turismo brasileiro internacionalmente e no próprio país, respectivamente.
“A gente sabe que o turismo é a grande indústria geradora de emprego e renda deste século. O governo Lula é o governo do encontro, do diálogo, da composição, para que a gente possa conversar com todos do setor do turismo, mas, principalmente, em diálogo com a população”, enfatizou o presidente da Embratur.
Antes mesmo da posse, Marcelo Freixo e Celso Sabino já começaram um trabalho em parceria, com ações e estratégias para fortalecer e impulsionar os destinos turísticos brasileiros. Os números já mostram uma recuperação do turismo aos patamares pré-pandemia: até junho de 2023, mais de 3,2 milhões de estrangeiros visitaram o país. O turismo internacional no Brasil movimentou mais de R$ 15,3 bilhões nesse mesmo período.
“Nós já estamos e vamos trabalhar juntos, porque quanto melhor for o Brasil para o turismo estrangeiro, melhor é o Brasil para o turista brasileiro. Não existem dois Brasis. A gente quer que o turismo faça o Brasil ser bom para quem visita, mas também bom para quem vive aqui”, afirmou o presidente da Embratur.
O ministro Sabino reforçou em seu discurso a importância da parceria com a Embratur, destacando que a meta é atingir a casa dos dois dígitos de contribuição, pelo setor de turismo, para o PIB nacional. “Hoje estamos em 7,8%, e trabalharemos para bater o recorde de turistas estrangeiros para muito além dos 6,3 milhões por ano, como consequência, multiplicar os empregos”, disse.
Freixo e Sabino vão cumprir agenda externa juntos neste fim de semana, entre os dias 4 e 6 de agosto. Eles irão participar dos Diálogos Amazônicos, em Belém (PA).
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias