FEIRA INTERNACIONAL
WTM Londres: Embratur se reúne com companhias aéreas para trazer mais voos para o Brasil
O presidente Marcelo Freixo recebeu a direção da companhia italiana Neos e da British Airways no estande da Agência. A meta é para construir novas parcerias, junto com o Ministério do Turismo, com companhias aéreas estrangeiras com objetivo de ampliar a malha aérea do Reino Unido e Europa para o Brasil

08/11/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, trabalharam juntos para construir novas parcerias com companhias aéreas estrangeiras com objetivo de ampliar a malha aérea do Reino Unido e Europa para o Brasil, durante mais um dia da World Travel Market London (WTM), uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do mundo. Além de Freixo e Sabino, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, e o coordenador de Modais, Philippe Karat, receberam representantes da British Airways e da companhia italiana Neos – subsidiária da Alpitour, maior operadora de turismo da Itália –, junto com a RioGaleão, concessionária que opera o aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
A Itália é o quinto país que mais emitiu visitantes para o Brasil em 2023, com 87.138 turistas até setembro. Em 2019, o país era o terceiro colocado. Por isso, o objetivo inicial é retomar a malha aérea entre os dois países aos patamares da pré-pandemia. “Temos uma estratégia de ampliar a quantidade de voos para o Brasil e a Alpitour é uma das maiores operadoras da Europa. Nós apresentamos a Neos a campanha que acabamos de lançar no continente, falando desse novo Brasil, conectado à pauta da sustentabilidade, e nosso reposicionamento no mercado. Vamos dar todo apoio às companhias que planejam trazer mais visitantes ao nosso país”, disse Freixo.
Freixo e Sabino receberam o vice-presidente Global de Parcerias e Assuntos Internacionais da Neos, Gines Martinez, o gerente de vendas da empresa, Luca Campanati, e o diretor de Inovação, Lisandro Menu-Marque. A gerente de Marketing de Aviação da RioGaleão, Ana Paula Lopes, e a coordenadora de MICE do Rio Visitors & Convention Bureau, Patrícia Masche, também participaram do encontro.
O presidente da Embratur e sua equipe também receberam Marc James e Robbie Campoion, diretores da British Airways. O objetivo da reunião é reafirmar o apoio da agências para ampliar a oferta de voos de Londres ao Rio de Janeiro, passando de cinco para sete voos semanais entre as cidades. Os novos voos também ampliarão a conexão da Argentina, principal mercado emissor para o Brasil, através de Buenos Aires.
“Temos o desafio de retomar os patamares da pré-pademia do Reino Unidos. Não basta colocarmos o Brasil na prateleira, é necessário aumentar a oferta de voos. Por isso nosso trabalho com as companhias aéreas para captar voos em sintonia com nossa estratégia de promoção”, explicou Freixo.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias