08/12/2023 – A Embratur e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) fizeram uma reunião para consolidar parcerias e planejar novas ações para 2024 e os anos seguintes. A reunião aconteceu na sede da Apex, na Asa Norte, em Brasília, no fim da manhã desta sexta-feira (8).
Participaram do encontro o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, e o diretor de Gestão e Inovação da Agência, Roberto Gevaerd. Da ApexBrasil, compareceram a diretora de Negócios, Ana Paula Repezza, o gerente de gabinete da Diretoria de Negócios, André Queiroz, e a gerente de Competitividade, Clarissa Furtado.
A proximidade entre a Embratur e a Apex é estratégica para as duas agências que, nos próximos dois anos, atuarão em eventos de grande porte como a Olimpíada de Paris 2024, que ocorrerá entre julho e agosto, e a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em novembro de 2025, em Belém (PA).
De acordo com Jaqueline Gil, o encontro foi produtivo e as agências estão em sintonia. “O objetivo é a gente consolidar uma série de parcerias que tivemos em 2023 e olhar para o futuro. O ano que vem é ano de Olimpíadas, 2025 é ano de COP no Brasil, oportunidades de a gente cruzar turismo com exportação de bens e de serviços, e de captação de investimentos”, destacou.