TURISMO DE LUXO

Presidente da Embratur visita empreendimento turístico no Litoral Norte da Bahia

Marcelo Freixo está no estado para programar uma série de ações com o gestores licitais e o trade turístico para promover o estado no mercado internacional em 2024

Divulgação
Projeto de grande porte, no Litoral Norte baiano, é apresentado a Marcelo Freixo, da Embratur, e Danilo Cabral, da Sudene

12/01/2024 – No terceiro dia de agenda na Bahia, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, fez uma visita técnica ao Baixio, região no Litoral Norte do estado, para conhecer o empreendimento de turismo de luxo que está em fase de desenvolvimento na região. O diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, também participou da visita. Com investimento de R$ 5 bilhões, o projeto está a cargo da Prima Empreendimentos e prevê, dentre outras coisas, a construção de resorts com potencial para atrair muitos visitantes nacionais e internacionais.

Freixo está em viagem à Bahia para planejar, junto ao governo estadual, prefeituras e o trade turístico uma série de ações para promover a região como destino internacional e aumentar o fluxo de voos de outros países para o estado. Na região de Baixio, a meta é fortalecer o polo turístico. A visita é importante pois a Embratur trabalha para colocar o Brasil como competidor no setor de resorts lado a lado com o Caribe e o México.

Freixo e Cabral conheceram parte das edificações do complexo Ponta de Inhambupe Boutique e Spa by Slaviero, que ainda está em construção. O complexo inclui um hotel, um condomínio e o centro comercial de Baixio voltado para o turismo de luxo na região. 

O presidente da Embratur também aproveitou para conhecer a Pousada de Charme Aldeola e a Casa de Arte, que ficam na Vila de Baixio, e também foram às Lagunas de Baixio, região onde serão construídos três resorts, um parque ecológico, um heliponto, um aeródromo e um beach club.

Para o presidente da Agência, o investimento no turismo em Baixio deverá melhorar a vida dos moradores da região. “O turismo precisa gerar emprego e renda e desenvolvimento sustentável. Isso significa que um destino turístico é atrativo para o turista internacional e também é bom para quem vive lá. Nesse caso, a intenção é trazer turistas de alto poder aquisitivo, criando oportunidades e trazendo desenvolvimento para o Baixio”, afirmou Freixo.

Danilo Cabral, por sua vez, destacou que a Sudene tem o interesse de fortalecer o polo turístico de Baixio e transformá-lo em destino referência no mercado turístico no Brasil e no exterior. O diretor do Destino Baixio, Antonio Barretto Junior, e o diretor Executivo da Prima, Luciano Lopes, apresentaram a estrutura. 

Barreto Júnior destacou que espera, a partir da visita do presidente da Embratur, uma parceria de divulgação e marketing para apresentar a região como destino no mercado turístico internacional.