PARCERIA INTERNACIONAL

Embratur apresenta gastronomia brasileira em 73 lojas da rede El Corte Inglés na Espanha

Ação promocional, que segue até 31 de janeiro, é fruto de parceria da Embratur com a agência de turismo da rede de lojas de departamento europeia

Divulgação/Embratur
Ação promocional da gastronomia brasileira estará disponível em dezenas de lojas da El Corte Inglés da Espanha

24/01/24 – A gastronomia brasileira ganha destaque no El Corte Inglés, rede de lojas de departamento presente em diversos países. Até o dia 31 de janeiro, quem visitar uma das 73 lojas do grupo espanhol poderá vivenciar uma deliciosa experiência gastronômica do Brasil, com direito a picanha (o melhor prato do mundo, segundo o Taste Atlas), mandioca frita, arroz, vinagrete e pão de queijo. 

Nesta terça-feira (23), um dia antes da abertura da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, ocorreu uma ação de promoção da gastronomia brasileira, resultado de acordo assinado em setembro entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o Viajes El Corte Inglés, que está presente nas mais importantes cidades espanholas, mas também tem unidades em Portugal, França e Itália, além de México, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos.

Para completar o combo brasileirinho, os participantes ainda provaram um refrescante suco de açaí, com laranja, manga, banana e mirtilo. Uma combinação refrescante da fruta amazônica, com propriedades antioxidantes e energizantes, enriquecido em vitaminas, proteínas e fibras.

A Embratur e a empresa europeia traçaram um plano de ações com o objetivo de trazer mais turistas europeus ao Brasil, a partir do intercâmbio de dados sobre destinos e preferências dos consumidores.

A parceria prevê também a oferta de uma experiência de imersão virtual interativa: uma atividade no metaverso em que os usuários conhecerão o destino Brasil – com demonstrativos de sua natureza, cultura, arte, música e gastronomia – através de um óculos de realidade virtual de última geração.

Ainda está previsto no acordo a criação de um hotsite apresentando os destinos brasileiros sustentáveis e QR Code que direciona para a venda de pacotes com destino ao nosso país, no qual o turista pode conhecer pacotes para visitar os destinos turísticos brasileiros.

Nas proximidades do espaço em Madri onde ocorreu a ação promocional também está instalado um grande painel de LED do Viajes El Corte Inglés com divulgação de pacotes de viagem ao Brasil.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a parceria irá fortalecer o Brasil na vitrine do turismo internacional. “O trabalho em parceria com o Viajes El Corte Inglés amplia as ações que já estamos realizando na Embratur. O acordo com esta grande marca na Europa irá fortalecer os destinos brasileiros, nos colocando ainda mais na vitrine do mercado internacional. Temos pontos de conexão fortes, como priorizar sustentabilidade e incorporar tecnologias às ações promocionais”, explicou.

“A meta é que o Brasil aumente o market share de venda, principalmente da Espanha e de Portugal, para que a gente tenha um crescimento efetivo de turistas para o Brasil no curto prazo”, completou o presidente da Embratur.

Sustentabilidade
Assim como uma preocupação mundial, a sustentabilidade é um eixo central da Embratur, que, desde o início da gestão, adota uma nova postura na promoção dos destinos brasileiros.

O gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, afirma que, além da semana gastronômica e do metaverso, a parceria com o El Corte Inglés engloba o tema sustentabilidade e outros dois pilares.

“O nosso trabalho em conjunto irá girar em torno de três pilares: Sustentabilidade, gastronomia e inovação, que será contemplada com uma maneira mais inspiradora de vender os destinos brasileiros. Iremos utilizar o metaverso e trazer para o mundo virtual o que o Brasil real tem de melhor. Com isso, ficará mais claro ao turista o quão incrível e maravilhoso o Brasil é. Iremos, ainda, lançar um website com pacotes turísticos sustentáveis no Brasil, que contemplem iniciativas ESG e tenham experiências sustentáveis de viagens. Os destinos brasileiros têm se posicionado dessa maneira, priorizando as práticas sustentáveis, preservando o meio ambiente e promovendo o bem estar dos visitantes. Assim como essas localidades, também queremos promover e fortalecer esse trabalho em conjunto”, finalizou.