29/01/24 – Além da diversidade dos destinos brasileiros, da exuberância natural dos seus biomas e da rica cultura, o Brasil conquistou os visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha, pelo estômago. Em parceria com o grupo Viajes El Corte Inglés – agência de turismo da cadeia espanhola que reúne lojas de departamento em diversos países europeus –, a Agência firmou uma parceria que, entre outros objetivos, apresenta a experiência gastronômica brasileira como um atrativo turístico.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, conheceu pessoalmente a degustação do El Corte Inglés, na Fitur, que ocorreu em Madri até este domingo (28). Ele degustou, além do pão de queijo, a “Picanha com arroz, mandioca e vinagrete”, prato escolhido para divulgar a gastronomia brasileira nas 73 lojas da rede na Espanha. Segundo Freixo, o acordo coloca o Brasil, ainda mais, entre as opções de destinos dos turistas espanhóis.
“É muito importante que o Brasil possa entrar nesse mercado europeu através do saber – sobre nossa variedade de destinos – e do sabor. E nisso temos vantagem: a picanha brasileira foi considerada um dos melhores pratos do mundo pelo TasteAtlas. O trabalho em parceria com o El Corte Inglés amplia as ações que já estamos realizando na Embratur. O acordo com esta grande marca na Europa irá fortalecer os destinos brasileiros, nos colocando ainda mais na vitrine do mercado internacional. Temos pontos de conexão fortes, como priorizar sustentabilidade e incorporar tecnologias às ações promocionais”, observou.
Parceria
A parceria entre a Embratur e o El Corte Inglés é orientada por três pilares: sustentabilidade, gastronomia e inovação. Juntos, traçaram um plano de ações com o objetivo de trazer mais turistas europeus ao Brasil, a partir do intercâmbio de dados sobre destinos e preferências dos consumidores.
A parceria prevê também a oferta de uma experiência de imersão virtual interativa: uma atividade no metaverso em que os usuários conhecerão o destino Brasil – com demonstrativos de sua natureza, cultura, arte, música e gastronomia – através de óculos especiais.
Ainda está previsto no acordo a criação de um hotsite apresentando os destinos brasileiros sustentáveis e QR Code que direciona para a venda de pacotes com destino ao nosso país, no qual o turista pode conhecer pacotes para visitar os destinos turísticos brasileiros.
Nas proximidades do espaço em Madri onde ocorreu a ação promocional também foi instalado um grande painel de LED do Viajes El Corte Inglés, o maior painel de led da Europa, com divulgação de pacotes de viagem ao Brasil.