PARCERIA INTERNACIONAL
Fitur 2024: parceria entre Embratur e El Corte Inglés apresenta na Espanha prato brasileiro que é um dos melhores do mundo
Presidente da Agência, Marcelo Freixo, participou da degustação de picanha com arroz, mandioca e vinagrete em Madri; prato foi eleito um dos melhores do mundo pelo TasteAtlas Awards
29/01/24 – Além da diversidade dos destinos brasileiros, da exuberância natural dos seus biomas e da rica cultura, o Brasil conquistou os visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha, pelo estômago. Em parceria com o grupo Viajes El Corte Inglés – agência de turismo da cadeia espanhola que reúne lojas de departamento em diversos países europeus –, a Agência firmou uma parceria que, entre outros objetivos, apresenta a experiência gastronômica brasileira como um atrativo turístico.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, conheceu pessoalmente a degustação do El Corte Inglés, na Fitur, que ocorreu em Madri até este domingo (28). Ele degustou, além do pão de queijo, a “Picanha com arroz, mandioca e vinagrete”, prato escolhido para divulgar a gastronomia brasileira nas 73 lojas da rede na Espanha. Segundo Freixo, o acordo coloca o Brasil, ainda mais, entre as opções de destinos dos turistas espanhóis.
“É muito importante que o Brasil possa entrar nesse mercado europeu através do saber – sobre nossa variedade de destinos – e do sabor. E nisso temos vantagem: a picanha brasileira foi considerada um dos melhores pratos do mundo pelo TasteAtlas. O trabalho em parceria com o El Corte Inglés amplia as ações que já estamos realizando na Embratur. O acordo com esta grande marca na Europa irá fortalecer os destinos brasileiros, nos colocando ainda mais na vitrine do mercado internacional. Temos pontos de conexão fortes, como priorizar sustentabilidade e incorporar tecnologias às ações promocionais”, observou.
Parceria
A parceria entre a Embratur e o El Corte Inglés é orientada por três pilares: sustentabilidade, gastronomia e inovação. Juntos, traçaram um plano de ações com o objetivo de trazer mais turistas europeus ao Brasil, a partir do intercâmbio de dados sobre destinos e preferências dos consumidores.
A parceria prevê também a oferta de uma experiência de imersão virtual interativa: uma atividade no metaverso em que os usuários conhecerão o destino Brasil – com demonstrativos de sua natureza, cultura, arte, música e gastronomia – através de óculos especiais.
Ainda está previsto no acordo a criação de um hotsite apresentando os destinos brasileiros sustentáveis e QR Code que direciona para a venda de pacotes com destino ao nosso país, no qual o turista pode conhecer pacotes para visitar os destinos turísticos brasileiros.
Nas proximidades do espaço em Madri onde ocorreu a ação promocional também foi instalado um grande painel de LED do Viajes El Corte Inglés, o maior painel de led da Europa, com divulgação de pacotes de viagem ao Brasil.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias