FEIRA INTERNACIONAL

Embratur lança edital de coexpositores para a Seatrade Cruise Global 2024, nos Estados Unidos

Inscrições de interessados para o estande do Brasil na maior feira de cruzeiros do mundo, em Miami, se encerram no dia 9 de fevereiro; evento acontece entre 8 e 11 de abril

Divulgação/Seatrade Cruise Global
Principal evento de cruzeiros internacional acontece entre os dias 8 e 11 de abril, em Miami

30/01/24 – A Embratur lançou, nesta segunda-feira (29), o edital para inscrições de coexpositores para a feira Seatrade Cruise Global 2024, considerada o maior evento para empresas ou organizações que buscam fazer negócios com a indústria internacional de cruzeiros. A feira irá acontecer entre os dias 8 e 11 de abril em Miami, nos Estados Unidos, e organizações dos setores público e privado do Brasil poderão participar da seleção, que irá escolher os coexpositores do estande brasileiro. O prazo de inscrição termina no dia 9 de fevereiro.

Neste ano, a Embratur fez um novo planejamento de ações de promoção internacional do Brasil como destino turístico e definiu a diversidade, experiências & competitividade, inovação, digitalização, gestão de marcas, sustentabilidade e ações climáticas como focos de atuação da Agência. 

De acordo com o coordenador de Natureza e Segmentos Especiais, Leonardo Persi, o edital para a Seatrade Cruise Global 2024 2024 faz parte da estratégia da Embratur em reposicionar o país como destino autêntico e competitivo, que respeita as pessoas e a natureza. Além disso, segundo ele, a iniciativa amplia oportunidades de trazer visitantes estrangeiros para o Brasil. 

“Dados apresentados pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA) mostram que a temporada 2022/2023 foi a maior da década, injetando mais de R$ 5 bilhões na economia brasileira e movimentando mais de 800 mil cruzeiristas embarcados. A previsão é que a temporada 2023/2024 seja ainda melhor”, antecipou Persi.

“Compreendendo o potencial do segmento para o Brasil, a Embratur marca presença no maior evento de cruzeiros do mundo, impulsionando a promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros, além de incentivar o intercâmbio de boas práticas e inovações do setor, em especial as relacionadas à sustentabilidade, de forma a ampliar de forma responsável a vinda de turistas internacionais para as próximas temporadas”, complementou Leo Persi. 

O resultado da seleção para coexpositores no Seatrade Cruise Global 2024 será divulgado no dia 21 de fevereiro.

Para conhecer o edital acesse o link: https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Edital-de-Chamamento-Publico-no-02-2024.pdf.