PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur vai fortalecer relação com trade turístico dos Estados Unidos durante feira em Los Angeles

Na Travel & Adventure Show Los Angeles, Agência promoverá as cidades de Salvador (BA), São Sebastião (SP) e Foz do Iguaçu (PR) e mais atrativos de Amazonas e Bahia para reforçar imagem de destino autêntico

Flickr Visit Brasil/Embratur
Salvador (BA) será uma das cidades levadas à Travel & Adventure Show Los Angeles, nos Estados Unidos

30/01/2024 – Os estados do Amazonas e da Bahia – incluindo sua capital, Salvador –, além dos municípios de São Sebastião (SP) e Foz do Iguaçu (PR), serão os destinos promovidos pela Embratur durante a feira internacional de turismo Travel & Adventure Show Los Angeles, nos Estados Unidos, nos próximos sábado (3) e domingo (4). 

O objetivo será ampliar o conhecimento de turistas estadunidenses sobre o turismo no Brasil e reforçar a imagem do país como destino autêntico com diversidade, sustentabilidade, cultura e natureza. Além disso, a Agência pretende ampliar a participação brasileira no mercado norte-americano, focar no consumo de cruzeiros e fomentar a diversificação de produtos nacionais nas prateleiras.

A feira é a segunda de 2024 em que a Embratur trabalha na promoção internacional do Brasil. Os Estados Unidos são um destino estratégico e, no comparativo entre 2022 e 2023, o número de entrada de turistas internacionais do país da América do Norte cresceu 51,5%. Enquanto em 2022 foram 441.007 entradas, no ano passado a quantidade de americanos que viajaram ao Brasil foi de 668.478, de acordo com dados da Polícia Federal publicados no Portal de Dados da Embratur.

De 22 a 28 de janeiro de 2024, a rota Estados Unidos-Brasil teve 204 voos operados por seis companhias aéreas para aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Pará e Amazonas.

O Brasil também pretende retomar o relacionamento com associações de operadores de turismo e organizações relacionadas ao trade nos EUA para potencializar oportunidades de divulgação internacional de destinos. 

“E um dos nossos objetivos em Los Angeles é o trabalho de reposicionamento da Marca Brasil. Continuaremos mostrando para o mundo a identidade do Brasil, que somos um país democrático e comprometido com diversidade, sustentabilidade e turismo responsável”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Atração de turistas
A Embratur levará para a feira 12 parceiros, incluindo as representações institucionais dos estados e cidades anunciadas, operadoras de receptivos e representantes de companhias aéreas e de meios de hospedagem. A Agência também aproveitará a Travel & Adventure Show Los Angeles para se consolidar junto ao trade como fonte de informações e autoridade confiável na atração de turistas internacionais ao Brasil. 

A programação do estande contará com ações de relacionamento voltadas para experiências de gastronomia e cultura com cooking shows, degustação de caipirinha e atrações artísticas com reuniões voltadas tanto para fechar negócios entre operadoras brasileiras e estadunidenses quanto para vender produtos para o público final. Haverá ainda uma apresentação da Copa Airlines e sorteio de passagens, sendo um pacote para Manaus (AM) e um para o Rio de Janeiro (RJ).