PARCERIA
Embratur e ABAV reforçam parceria para promover o turismo brasileiro no mercado internacional
Marcelo Freixo se reuniu com a nova presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, em Brasília
06/02/2024 – A Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) irão reforçar a parceria para atrair operadores internacionais com foco em promover o turismo brasileiro em diversos países. O presidente da Agência, Marcelo Freixo, se reuniu com a nova presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, e a diretora executiva da Associação, Jerusa Hara, nesta terça-feira (6), em Brasília, para discutir as ações conjuntas.
Visando o mercado internacional, a ABAV Nacional promove anualmente o maior evento do mercado do turismo brasileiro, a ABAV Expo. Apoiada pela Embratur, a feira é uma importante oportunidade para gerar negócios com compradores internacionais, promovendo o destino Brasil. “Vamos fortalecer cada vez mais a nossa parceria para apresentar os atrativos do País para os viajantes internacionais. A ABAV é uma parceira decisiva para desenvolver o setor turístico brasileiro”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que estava acompanhado na reunião da diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil.
Neste ano, a 51ª edição da ABAV Expo será em Brasília, entre os dias 25 e 27 de setembro. “Com o apoio da Embratur, vamos atrair os principais players do setor, gerando inúmeras possibilidades de negócios para o Brasil”, destacou Ana Carolina Medeiros. O evento conta com mais de dois mil expositores e espera receber mais de 42 mil participantes na edição de 2024.
A diretora executiva da Associação, Jerusa Hara, lembrou que em 2023 houve um aumento surpreendente na busca por destinos brasileiros. Dados do Banco Central, divulgados nessa segunda-feira (5), revelam que os turistas internacionais deixaram US$ 6,9 bilhões (R$ 34,5 bilhões) no Brasil no ano passado.
O valor é um recorde e supera em 1,5% a maior arrecadação com o turismo internacional, registrada em 2014, ano que o país sediou a Copa do Mundo de futebol. “Precisamos de incentivos para que as pessoas venham para o Brasil conhecer nosso turismo”, finalizou Hara.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias