RECONHECIMENTO

Embratur recebe dois prêmios no Turistech Summit, em São Paulo

Premiação reconhece os cases tecnológicos mais inovadores do turismo; Agência levou ‘Engajamento com o Ecossistema’ e ‘Prêmio homenagem para fundadores’

Divulgação/Embratur
Em premiação, Embratur faturou dois dos sete prêmios que reconhecem cases tecnológicos mais inovadores do turismo brasileiro

14/03/24 – A Embratur levou dois dos sete prêmios que reconhecem os cases tecnológicos mais inovadores do turismo, durante o evento Turistech Summit, em São Paulo. O Turistech Hub premiou a Agência nas categorias ‘Engajamento com o Ecossistema’ e ‘Prêmio homenagem para fundadores’. 

O Prêmio Turistech Hub é uma cerimônia anual de reconhecimento das iniciativas de inovação, que destaca organizações, mentores e startups do setor de turismo brasileiro. 

A premiação foi dividida nas categorias: Empresas, Governos e Sociedade Civil, Mentores e Startups. O objetivo da premiação é chamar atenção para realizações que sirvam de exemplo para que mais organizações do turismo se beneficiem dos ganhos de competitividade e sustentabilidade a partir de inovações. 

Para o gerente de Inovações da Embratur, Edivaldo Reis, o reconhecimento reflete a atuação da Agência em projetos que repensem e redefinam o turismo. 

“Receber o prêmio de instituição que mais promoveu engajamento com o ecossistema é mais do que uma honra, é um reconhecimento crucial do nosso compromisso com a inovação do turismo. Este prêmio é um prenúncio de que estamos trilhando o caminho certo e nos motiva ainda mais a continuar a nossa jornada, impulsionando o setor e criando experiências memoráveis para os viajantes”, pontuou. 

A primeira edição do Turistech Summit reuniu 300 participantes e debateu temas como inteligência artificial, experiência do turista, jornada digital do cliente, desafios de viagens corporativas, BI e dados, digitalização dos negócios, destinos inteligentes e o futuro do turismo.