PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Na Itália, Embratur participa de evento sobre experiências brasileiras de aventura e natureza

Presidente da Agência, Marcelo Freixo enviou mensagem reforçando a importância da Embaixada do Brasil em Roma e da TAP na promoção dos destinos brasileiros
Divulgação/Embratur
Em 2023, 129.447 turistas italianos viajaram para o Brasil, tornando o país europeu o nosso 10º principal emissor

08/05/24 – As experiências e os destinos brasileiros de aventura e natureza são o foco do evento “Aventura no Brasil com a TAP”. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (7), faz parte de uma ação que celebra os 150 anos de imigração italiana no Brasil e é resultado de uma parceria da Embratur, Embaixada do Brasil em Roma e da companhia aérea portuguesa.

Por vídeo, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, agradeceu a presença de todos os operadores e agentes de viagens no evento, além de reforçar a importância da TAP e da Embaixada do Brasil em Roma na promoção dos destinos brasileiros. 

“Nesse evento organizado pela Embaixada e pela TAP, que é uma das mais importantes parcerias na promoção do Brasil para o mundo, quero falar da importância dessa promoção do Brasil. Hoje, são mais de 11 destinos brasileiros vinculados pela TAP. Temos mais de 30 milhões de descendentes de italianos vivendo no Brasil. Além disso, neste ano relembramos 150 anos da imigração italiana no Brasil. É um país estratégico para a Embratur”, ressaltou. 

Conectividade
A TAP oferece uma ampla conectividade aérea aos turistas italianos para os destinos brasileiros e atende a 11 cidades: Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Belém (PA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Em 2023, segundo o Portal de Dados da Embratur, 129.447 visitantes italianos entraram no Brasil, tornando o país da bota o 10º principal emissor de turistas para o país e o 5º da Europa. O número representa um crescimento de 49% em relação ao ano anterior. A previsão é de que haja um aumento de mais de 50% para 2024, que já registrou, até março, a entrada de 45.359 italianos em destinos brasileiros. 

Eles seguem a tendência do visitante europeu que escolhe o Brasil como destino pelo segmento de sol e praia, cultura e turismo de aventura e natureza.