CAPACITAÇÃO

Embratur promove capacitação de agentes de viagens espanhóis associados à ACAVE

Objetivo do treinamento online foi apresentar “um novo olhar sobre o Brasil”, como definiu a assessora de Mercados Internacionais da Embratur, Raíssa Neumann

Divulgação/Embratur
Raíssa Neumann, assessora de Mercados Internacionais da Embratur, ministra treinamento para agentes de viagens espanhóis

06/06/24 – A assessora de Mercados Internacionais da Embratur, Raíssa Neumann, participou, nesta quinta-feira (6), de uma capacitação com 20 associados da Associação Corporativa de Agentes de Viagens Especializados (ACAVE). O objetivo do treinamento online, fruto de parceria entre a Agência e a associação, foi reposicionar o Brasil a partir de produtos turísticos, para além de sol e praia, nas prateleiras do turismo internacional. 

Segundo Raíssa Neumann, os associados da ACAVE são agências relevantes no mercado espanhol e, como consequência, a oferta de destinos fica mais criteriosa. Ela afirma ainda que ser membro de uma associação de agentes de viagens aproxima o Brasil do trade internacional, além de promover o país para parceiros relevantes do mercado.

“Esses associados passam por diversos critérios para entrarem na ACAVE. A eles fizemos uma apresentação bem ampla, trazendo um novo olhar sobre o Brasil, passando por cada bioma e como a natureza brasileira influencia cada destino turístico nas diferentes regiões do país”, pontuou.

Retomada
A Embratur voltou a fazer parte da ACAVE no ano passado. Além da associação espanhola, a Agência oficializou, em 2023, o retorno à condição de membro de outras associações internacionais de operadores como a Associação Latino-Americana de Viagens (LATA) e o Arge LA – Grupo de Trabalho América Latina. A Embratur também estreou na associação do Canadá (CATO – Associação Canadense de Operadores Turísticos), da França (COTAL – Confederação de Organizadores de Turismo de América Latina), do Uruguai (Associação Uruguaia de Agências de Viagens) e da Noruega (ANTOR). 

“A reconexão do Brasil a essas associações é um marco significativo. É uma das prioridades de nossa gestão, pois fortalece a posição do país no mercado internacional, amplia a geração de negócios e nos dá acesso a dados e novas oportunidades para promover nossos atrativos nos países prioritários”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.