Oficina promovida em parceria com o Sebrae ajuda profissionais locais a compreenderem o comportamento do viajante estrangeiro
O workshop “Uma Viagem pelo Turismo”, promovido pela Embratur em parceria com o Sebrae, desembarcou na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (06/09). Com 150 inscritos, o evento ajudou membros do trade local a compreenderem como o turista opta por um destino e de que forma é possível realizar uma promoção internacional efetiva para atrair os viajantes estrangeiros. Nesta quinta-feira (08/09), é a vez da cidade de Recife, em Pernambuco, sediar a oficina da Agência.
Durante o treinamento da Embratur, os representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes, entre outros ligados ao trade turístico, também recebem subsídios sobre mercados estratégicos para cada tipo de negócio e se atualizam sobre as tendências do turismo no mundo.
“As ações da Embratur com o Sebrae são de extrema importância para a capacitação dos profissionais do setor. A qualidade na prestação de serviço atrai mais os turistas e garante a geração de emprego e renda para as famílias, impulsionando a economia do Brasil”, afirma o presidente da Agência, Silvio Nascimento.
No primeiro semestre, dez estados receberam as capacitações. Na semana passada, o evento passou por Sergipe e Paraíba. Ao todo, as instituições realizarão o treinamento em 54 cidades brasileiras até 2024.
Os workshops da Embratur têm duração de quatro horas e contam com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.