Em visita à Embratur, grupo da Universidade de Brasília (UnB) participou de um bate-papo e, depois, fez um tour para entender melhor o funcionamento da Agência
28/11/2023 – A Embratur recebeu um grupo de estudantes de Turismo da Universidade de Brasília (UnB) para conversar sobre promoção turística e comunicação. O bate-papo aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Agência, e, dentre os temas abordados, os visitantes aprenderam um pouco sobre como sustentabilidade, diversidade e inclusão estão diretamente relacionados com o setor e a imagem de um país no exterior.
A sustentabilidade, por exemplo, é um requisito cada vez mais importante para turistas internacionais escolherem para onde vão viajar. O tema, diretamente relacionado ao combate às mudanças climáticas, também permite que o Brasil amplie o número de destinos divulgados no exterior, estimule a preservação dessas regiões e reposicione o país no debate internacional.
O bate-papo aconteceu no auditório da Embratur e, depois, os estudantes fizeram uma visita guiada pela Agência. Um dos participantes, Arthur Soares dos Santos, se disse surpreso com a relação entre os temas e o mercado. “A visita trouxe pra mim como é trabalhar em um lugar diferente, que foca não só em como é a ideia de mercado e economia, mas de sustentabilidade, diversidade que temos que pensar e buscar de forma justa”, afirmou.
Assessora da Diretoria de Marketing da Embratur, Helena Costa bateu um papo com os estudantes sobre o papel da Agência. “Foi uma conversa enriquecedora sobre os rumos da Embratur, o que a Embratur faz, as diretrizes para a promoção internacional, como é que a gente trabalha com pesquisa, com dados, com sustentabilidade e comunicação”, explicou. “Foi uma conversa maravilhosa e a Embratur está sempre aberta para que a gente possa fazer essas trocas com a comunidade”, complementou.