21/02/23 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei 2767/23, que regulamenta programas de milhagens das companhias aéreas no país. O tema é importante para a Embratur, pois está diretamente ligado à conectividade aérea na promoção do Brasil no exterior.
Freixo reforçou que o Amazonas, estado do deputado Amom, é uma região de interesse da Embratur, pois atrai muitos turistas internacionais. O estado amazonense recebeu, em 2023, mais de 24 mil visitantes de outros países, segundo o Portal de Dados da Agência.
“O nosso interesse na região amazônica é muito grande, pois recebe muitos visitantes internacionais, porém existe um problema de conectividade aérea, em como esses turistas chegam de uma maneira mais fácil por lá. O debate das milhagens, do Projeto de Lei do deputado Amom, é social e ambiental, e o turismo é um grande aliado da região. É preciso criar mais conexões aéreas para a Amazônia e criar também um debate com os parlamentares e as companhias aéreas”, observou.
O presidente da Embratur propôs ao deputado Amom a construção de um diálogo entre os parlamentares e representantes das aéreas o mais breve possível.
Segundo o parlamentar amazonense, seu projeto pretende ampliar os direitos de toda a cadeira aérea. “Eu quero ajudar o consumidor e não quebrar as empresas aéreas. Vamos propor uma audiência pública para debatermos juntos essa questão no parlamento”, garantiu.
Conheça a íntegra do Projeto de Lei 2767/23: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2364571.