O estado de Bahia recebeu a quarta edição da Press Trip “Revisitando o Brasil”, ação organizada pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realizada em parceria com companhias aéreas, hotéis, além do trade local de Porto Seguro, Arraial dÁjuda e Trancoso. O roteiro determinado em conjunto com os parceiros, em especial a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, está sendo cumprido entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2020.
“A Bahia é um destino maravilhoso do nosso Brasil, com infinitas possibilidades para o Turismo. Assim como ocorreu em Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul nas edições anteriores das Press Trips organizadas pela Embratur em 2020, a divulgação realizada pelos jornalistas e influenciadores digitais reforça a campanha ‘Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível’, que já está sendo veiculada e fará muitos brasileiros terem a curiosidade de visitar as maravilhas do estado e do País nesse momento de retomada”, salienta Gilson Machado Neto, presidente da Embratur. A campanha mencionada por ele, de autoria da Embratur, está em veiculação na mídia on-line e off-line de todo o Brasil desde o dia 25 de novembro.
No roteiro cumprido no estado da Bahia em três dias estão contempladas visitas à cidade de Porto Seguro, a Reserva Indígena da Jaqueira, o Centro Histórico de Arraial d’Ajuda, o Parque Aquático Arraial Eco Parque, a Praia do Espelho e o Quadrado de Trancoso. Visitas a restaurantes tradicionais e hotéis, como a Pousada Bahia Bonita e o Hotel Kuara, também serão retratadas pelos convidados.
Participam da Press Trip à Bahia os jornalistas Rafael Masgrau, repórter da Revista e Portal Mercado & Eventos; Anelise Zanoni, autora do blog Travel Terapia; Paula Calçade, do Portal e Revista 29 Horas (publicação com circulação nos principais aeroportos do Brasil). Divulgando pelas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook), os influenciadores Luan Cassadanta; e o casal Nasser e Lyla, responsáveis pelos canais ‘Nós dois por aí’. O conteúdo das postagens e matérias retrata as maravilhas encontradas em hotéis, pontos turísticos, restaurantes, museus e as peculiaridades da história da Bahia.
As press trips “Revisitando o Brasil” devem ser realizadas em outros estados brasileiros a partir de 2021. O intuito é levar imagens e informações pelas redes sociais e pela imprensa para garantir o aumento do fluxo turístico de brasileiros em cada destino.
“Com a pandemia de Coronovírus que afetou tão gravemente o setor do Turismo, unimos forças com a iniciativa privada e com gestores municipais de cidades importantes para o setor para fazermos com que a roda da economia volte a girar. Este é o trabalho da Embratur neste momento: promover o turismo interno e mostrar aos brasileiros que há lugares maravilhosos dentro do nosso País, como o estado da Bahia”, explica Gilson Machado Neto.
Parceiro Master: Latam Airlines
Hotéis e Resorts Parceiros: Porto Seguro Eco Bahia Hotel e Porto Seguro Praia Resort All Inclusive
Parceiro Logístico: AR Hotéis e Receptivo
Seguradora Parceira: Ita Seguro Viagem
Bar e Restaurante parceiro: Aroeira Restaurante
Apoio: Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (BA)