Embratur participa da 15ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)

A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo participa da 15ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, o evento deve receber presencialmente aproximadamente quatro mil participantes que seguirão rigorosos protocolos sanitários em virtude da pandemia de Covid-19. A Embratur está presente com um estande de 150 m² e 17 coexpositores, com o intuito de receber visitantes e realizar contatos de forma a auxiliar e fomentar o processo de retomada do setor do Turismo.

Em discurso realizado na solenidade abertura das atividades do Festival, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, explicou que a Agência trabalha para recuperar a autoestima do brasileiro e o setor do Turismo nos estados. “Nosso governo é mais Brasil e menos Brasília. Nosso presidente da República é peregrino. Palavras falam, exemplos gritam. ”, ressaltou.

Mencionando que a pandemia trouxe dificuldades, Gilson Machado indicou que a recuperação do Turismo está em pleno andamento e que medidas já tomadas, como isenção de visto para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos, e a transformação da Embratur em Agência são importantes para isso. “O governo trabalha para salvar e gerar empregos de restaurantes, hotéis, para manter o nosso capital humano. Os 11 milhões de turistas brasileiros que estão com restrições sanitárias para viajar agora estão aqui no Brasil. Por isso, estamos estimulando o turismo de curta e média distância neste momento junto ao Ministério do Turismo”.

Ações para desburocratizar o setor do Turismo tomadas pela Embratur com o governo federal, o estímulo ao turismo náutico, à competitividade das companhias aéreas, além de iniciativas para melhorar a acessibilidade e a inclusão de deficientes físicos no Turismo também foram lembradas pelo presidente da Embratur. “Contem com a Embratur. Estamos atentos às necessidades. Escuto dizer que o Brasil é o país do futuro desde criança. E essa oportunidade chegou agora, com o presidente Bolsonaro e com todos vocês do trade”, finalizou.

Antes da abertura, Gilson Machado participou de coletiva de imprensa com jornalistas especializados no setor de turismo, quando detalhou as ações que a Embratur vem fazendo para promover o turismo doméstico, como a campanha cujo mote é ‘Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível. Após a abertura do Festival, o presidente da Embratur retornou a Brasília para a Solenidade alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a convite da senhora Primeira-Dama, Michele Bolsonaro.