Embratur e programa Pátria Voluntária finalizam a campanha “O amor pelo São João está no nosso sangue”

Foto:

A campanha “O amor pelo São João está no nosso sangue”, organizada pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) para promover o abastecimento dos estoques de sangue do Hemocentro de Brasília durante o mês de junho, foi finalizada nesta terça-feira (30/6). Além do presidente da Embratur, Carlos Brito, estiveram presentes à cerimônia de encerramento da campanha, realizada no auditório da sede da Agência, em Brasília, a secretária-executiva do programa Pátria Voluntária do Governo Federal, Adriana Pinheiro, e o presidente substituto da Fundação Hemocentro de Brasília, Alexandre Nonino.

Influenciados pelas ações promocionais realizadas pela gerência de Integridade e Integração da Embratur, 72 doadores de sangue e/ou de medula contribuíram com a campanha. De acordo com dados fornecidos pelo programa Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, cada doador de sangue ajuda a salvar em média quatro vidas. “Estamos muito felizes em colaborar com esta causa tão nobre. Eu já havia feito a doação outras vezes, mas levei minha esposa para ser doadora a partir desta campanha, e ela ficou extremamente emocionada. Convido a todos a darem continuidade às doações, pois um gesto simples tem o enorme poder de salvar vidas. Por que não ajudar o próximo? Parabéns a todos que participaram e vamos dar perpetuidade a este ato”, disse Carlos Brito, presidente da Embratur.

Ao ser chamada pelo diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, para fazer uso da palavra, a secretária-executiva do programa Pátria Voluntária, Adriana Pinheiro, agradeceu pela mobilização da presidência, diretoria e Gerência de Integridade e Integração da Embratur para viabilização das doações. “Todos os colaboradores que participaram recebam os cumprimentos da primeira-dama, que não pode estar presente hoje. Salvar vidas é muito importante e é isso que está sendo feito por cada um dos senhores. O programa Pátria Voluntária fala deste tema durante todo o ano e a intenção de seguir doando é muito importante. Parabéns a todos”, disse.

Agradecendo a presença de Adriana Pinheiro nas dependências da Embratur, a gerente de Integridade e Integração da Agência, Catiane Seif, pontuou que o programa Pátria Voluntária e a primeira-dama Michelle Bolsonaro foram essenciais para que a ação pudesse ocorrer. “Vocês foram fundamentais e a gente agradece todo o apoio, por fazerem a ponte com o Hemocentro, traduzir nosso material para libras, pelo trabalho exemplar e motivador desta campanha”, salientou. Para simbolizar o agradecimento da Embratur, foi entregue à Adriana Pinheiro um buquê de flores. “Vou repassar para a nossa primeira-dama”, disse a secretária-executiva do programa Pátria Voluntária.

O presidente substituto da Fundação Hemocentro de Brasília, Alexandre Nonino, ressaltou que pacientes precisam de sangue para diversos tipos de tratamento. “Sou médico hematologista e sei que este tratamento é prescrito com frequência. Sangue não se pode comprar na farmácia ou em qualquer lugar, só se pode ter sangue com solidariedade e voluntariedade”, lembrou. O fato de o doador continuar saudável e doar sem saber a quem, mesmo quando convidado a doar para alguém conhecido, é, para ele, um ato de amor. ”Campanhas como esta são de imensa importância. Fica aqui meu agradecimento aos doadores, à Embratur e ao programa Pátria Voluntária, que tem sido um grande parceiro em diversas ações”.