Embratur e ministro do Turismo acompanham palestra do vice-presidente Mourão sobre proteção ambiental na Expo Dubai 2020

Participando da Expo Dubai 2020, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, acompanhou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante palestra do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, realizada no segundo dia da feira, neste sábado (2/10). Na oportunidade, Mourão falou sobre proteção ambiental e o papel do Conselho da Amazônia, do qual é presidente, na implementação do desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

Durante sua palestra, Hamilton Mourão defendeu que o Brasil tenha apoio de outros países e do setor privado para a preservação da Floresta Amazônica, que representa quase 50% do território brasileiro. “É uma questão moral”, disse, lembrando que o tema deverá ser tratado na COP-26, em novembro, na Escócia.

O presidente da Embratur concordou com a defesa do vice-presidente da República. “Vemos que o mundo inteiro quer a Amazônia preservada e o Brasil tem orgulho de ser um dos paises que mais preservou suas belezas naturais. Por esse motivo, estamos prontos para receber cada vez mais turistas internacionais que amam a natureza”, ressaltou Carlos Brito.

O ministro do Turismo brasileiro elogiou a palestra de Mourão. Para Gilson Machado Neto, o Brasil deve ser exaltado e não criticado no que se refere a temas ligados à sustentabilidade e meio ambiente. “Quem costuma apontar o Brasil é quem devastou sua natureza. 66% do nosso território é idêntico a quando Jesus Cristo esteve na Terra, por isso nosso país é único e incomparável tambem para o turismo”, disse.

Tambem acompanharam a palestra do vice-presidente Mourão o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento; o secretário especial de Aquicultura e Pesca do Brasil, Jorge Seif; e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior da Embratur, Heitor Kadri.